Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Automobilismo de Luto, Morre Devanir Barbosa

Sportmotor - 03 de março de 2007 - 17:01

Morreu na sexta-feira (02), vítima de acidene automobilístico, na rodovia Cuiabá/Cáceres, o desportista Devanir Barbosa (64). Fundador do Rally Clube de Mato Grosso, em 1987, Devanir foi considerado um 'mecenas' do esporte mato-grossense.

Além de incentivar vários eventos e pilotos e ser um dos primeiros dirigentes a sugerir a fundação da federação de automobilismo, Devanir patrocinou importantes pilotos do Estado como Silvinho Montanha (tri-campeão estadual de kart) e Eremi Verona (autocross).

Paranaense de Arapongas, Devanir - irmão de Dirceu Barbosa -ex-presidente da Federação de Basquete e ex-diretor da Divisão de esportes de Cuiabá - foi responsável pela realização das primeiras provas de rally em Mato Grosso, promoveu o intercâmbio entre pilotos e navegadores de outros grandes centros, realizando cursos de navegação e pilotagem, entre outros.

Por causa dessa paixão do pai pelo automobilismo, o filho de Devanir, Rodolfo Barbosa, competiu no kart. Ficou em 10º no Campeonato Brasileiro de Kart de 1992, cuja prova foi vencida pelo amigo Antônio Pizzonia.

"É uma perda irreparável. O Devanir é uma pessoa alegre, agitada, e determinada. Animava os eventos por onde ia. Ele foi um de meus principais patrocinadores e ajudou muita gente anônimamente. Ajudava porque tinha prazer nisso. Deixa saudades", comentou Eremi Verona, surpreendido com a notícia, na manhã desse sábado.

"O Devanir foi um pioneiro no autotomibilismo regional e muito do que existe hoje, devemos a ele", resumiu o vice-presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Femtau), Luiz Galvan.

SIGA-NOS NO Google News