Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/03/2007 17:01

Automobilismo de Luto, Morre Devanir Barbosa

Sportmotor

Morreu na sexta-feira (02), vítima de acidene automobilístico, na rodovia Cuiabá/Cáceres, o desportista Devanir Barbosa (64). Fundador do Rally Clube de Mato Grosso, em 1987, Devanir foi considerado um 'mecenas' do esporte mato-grossense.

Além de incentivar vários eventos e pilotos e ser um dos primeiros dirigentes a sugerir a fundação da federação de automobilismo, Devanir patrocinou importantes pilotos do Estado como Silvinho Montanha (tri-campeão estadual de kart) e Eremi Verona (autocross).

Paranaense de Arapongas, Devanir - irmão de Dirceu Barbosa -ex-presidente da Federação de Basquete e ex-diretor da Divisão de esportes de Cuiabá - foi responsável pela realização das primeiras provas de rally em Mato Grosso, promoveu o intercâmbio entre pilotos e navegadores de outros grandes centros, realizando cursos de navegação e pilotagem, entre outros.

Por causa dessa paixão do pai pelo automobilismo, o filho de Devanir, Rodolfo Barbosa, competiu no kart. Ficou em 10º no Campeonato Brasileiro de Kart de 1992, cuja prova foi vencida pelo amigo Antônio Pizzonia.

"É uma perda irreparável. O Devanir é uma pessoa alegre, agitada, e determinada. Animava os eventos por onde ia. Ele foi um de meus principais patrocinadores e ajudou muita gente anônimamente. Ajudava porque tinha prazer nisso. Deixa saudades", comentou Eremi Verona, surpreendido com a notícia, na manhã desse sábado.

"O Devanir foi um pioneiro no autotomibilismo regional e muito do que existe hoje, devemos a ele", resumiu o vice-presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Femtau), Luiz Galvan.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)