Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2007 17:01

Automobilismo de Luto, Morre Devanir Barbosa

Sportmotor

Morreu na sexta-feira (02), vítima de acidene automobilístico, na rodovia Cuiabá/Cáceres, o desportista Devanir Barbosa (64). Fundador do Rally Clube de Mato Grosso, em 1987, Devanir foi considerado um 'mecenas' do esporte mato-grossense.

Além de incentivar vários eventos e pilotos e ser um dos primeiros dirigentes a sugerir a fundação da federação de automobilismo, Devanir patrocinou importantes pilotos do Estado como Silvinho Montanha (tri-campeão estadual de kart) e Eremi Verona (autocross).

Paranaense de Arapongas, Devanir - irmão de Dirceu Barbosa -ex-presidente da Federação de Basquete e ex-diretor da Divisão de esportes de Cuiabá - foi responsável pela realização das primeiras provas de rally em Mato Grosso, promoveu o intercâmbio entre pilotos e navegadores de outros grandes centros, realizando cursos de navegação e pilotagem, entre outros.

Por causa dessa paixão do pai pelo automobilismo, o filho de Devanir, Rodolfo Barbosa, competiu no kart. Ficou em 10º no Campeonato Brasileiro de Kart de 1992, cuja prova foi vencida pelo amigo Antônio Pizzonia.

"É uma perda irreparável. O Devanir é uma pessoa alegre, agitada, e determinada. Animava os eventos por onde ia. Ele foi um de meus principais patrocinadores e ajudou muita gente anônimamente. Ajudava porque tinha prazer nisso. Deixa saudades", comentou Eremi Verona, surpreendido com a notícia, na manhã desse sábado.

"O Devanir foi um pioneiro no autotomibilismo regional e muito do que existe hoje, devemos a ele", resumiu o vice-presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Femtau), Luiz Galvan.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)