Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2006 06:05

Auto-suficiência não reduzirá preços de combustíveis

Aline Beckstein/ABr

A auto-suficiência na produção de petróleo, que será anunciada na sexta-feira (21), não reduzirá os preços dos combustíveis no Brasil, mas deixará o país menos vulnerável às oscilações no mercado internacional.

De acordo com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, "nós não precisaremos reproduzir no mercado brasileiro a flutuação de preço do petróleo decorrente de uma crise geopolítica relacionada ao Irã, que vem provocando uma enorme variação de preços nas últimas semanas".

A preocupação internacional, explicou, é a de que o governo iraniano possa interferir nas exportações de petróleo, caso venha a sofrer sanções devido ao seu programa nuclear. O Irã é o quarto maior produtor mundial de petróleo.

Gabrielli lembrou que com a entrada em operação da plataforma P-50, na Bacia de Campos, prevista para sexta-feira, o Brasil será considerado, oficialmente, auto-suficiente na produção de petróleo.

Mas isso não significa que o país deixará de importar petróleo: "Vamos continuar importando petróleo leve, que será misturado com o petróleo pesado para produzir uma maior quantidade de diesel para o Brasil", disse o presidente da Petrobras. E acrescentou: "A auto-suficiência significa que o país vai produzir petróleo suficiente para atender ao consumo interno na produção de derivados. Não estamos dizendo que seremos auto-suficientes na produção de diesel ou gás natural".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)