Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aumento:preços administrados por contrato e monitorados

Stênio Ribeiro / ABr - 25 de março de 2004 - 14:22

Projeções do Banco Central indicam que o conjunto dos serviços administrados por contrato e monitorados (combustíveis, energia, telefonia etc) deve aumentar 7,3% durante o ano, conforme ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada na semana passada. Será abaixo, portanto, da estimativa anual de 7,7%, feita na reunião de fevereiro, e bem abaixo dos 13,02% no acumulado de 2003.

O documento menciona que a projeção de aumento das tarifas de energia elétrica residencial passou de 6,3% para 6,9% durante o ano, e manteve a hipótese de reajuste de 6,8% para tarifas de telefonia fixa. O Copom também mantém a estimativa de aumentos acumulados de 9,5% para gasolina e de 10% para o gás de bujão.

A ata do Copom destacou a contribuição dada pelo recuo dos preços dos combustíveis, no mês passado, para reduzir a inflação, em decorrência do excesso de produção de álcool. Fato que compensou, parcialmente, a elevação de preços monitorados como água, esgoto, gás de cozinha e planos de saúde.

SIGA-NOS NO Google News