Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2004 10:46

Aumento dos planos até 98 não pode ultrapassar 11,75%

Milena Galdino/ABr

O índice de reajuste dos planos de saúde para os contratos assinados até 1998 não deve ultrapassar 11,75%. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que desde 1999 controla as condições de contratos dos planos de saúde. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o diretor-presidente substituto da ANS, Leôncio Feitosa, instruiu os associados a lerem com cuidado as cláusulas dos contratos.

"Vale o índice de reajuste que está previsto no contrato. Se não tiver nada previsto, o reajuste não deve ultrapassar 11,75%", disse Feitosa. Ele enfatizou que a ANS não tem interesse em causar prejuízos ao setor de planos de saúde. "Mas também não podemos permitir que o consumidor fique entregue à sua própria sorte", defendeu o diretor.

A instrução dos órgãos de defesa do consumidor é que os clientes depositem judicialmente o valor que ultrapassar o limite estabelecido pela ANS ou que escrevam no verso do cheque que não concordam com o valor pago mensalmente ao plano.

Quem tiver dúvidas, denúncias ou reclamações pode usar o Disque-ANS: 0800-7019656 ou entrar em contato com o Procon local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)