Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2004 10:46

Aumento dos planos até 98 não pode ultrapassar 11,75%

Milena Galdino/ABr

O índice de reajuste dos planos de saúde para os contratos assinados até 1998 não deve ultrapassar 11,75%. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que desde 1999 controla as condições de contratos dos planos de saúde. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, o diretor-presidente substituto da ANS, Leôncio Feitosa, instruiu os associados a lerem com cuidado as cláusulas dos contratos.

"Vale o índice de reajuste que está previsto no contrato. Se não tiver nada previsto, o reajuste não deve ultrapassar 11,75%", disse Feitosa. Ele enfatizou que a ANS não tem interesse em causar prejuízos ao setor de planos de saúde. "Mas também não podemos permitir que o consumidor fique entregue à sua própria sorte", defendeu o diretor.

A instrução dos órgãos de defesa do consumidor é que os clientes depositem judicialmente o valor que ultrapassar o limite estabelecido pela ANS ou que escrevam no verso do cheque que não concordam com o valor pago mensalmente ao plano.

Quem tiver dúvidas, denúncias ou reclamações pode usar o Disque-ANS: 0800-7019656 ou entrar em contato com o Procon local.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)