Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2004 05:04

Aumento do mínimo não deve prejudicar prefeituras de MS

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O reajuste do salário mínimo, de R$ 260 para R$ 300, que começa a vigorar em maio de 2005, não deve prejudicar as contas das prefeituras de Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa, o assunto já foi tratado com os prefeitos. “Quanto ao salário não haverá problemas, já que o pagamento dos servidores é maior do que o mínimo”, diz. Rosa destaca que mesmo em prefeituras onde há prestadores de serviços ganhando um salário, o impacto será pequeno.
A grande preocupação, segundo ele, é com a correção linear em 10% da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. “O Imposto de Renda é responsável, junto com o IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados], pelo FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. Qualquer redução nesse sentido seria complicada para os municípios”, explica.
Rosa informa que vai se reunir com os prefeitos para avaliar os impactos – tanto do aumento do mínimo quanto da correção do Imposto de Renda. Se houver redução no repasse para os municípios, o governo deverá apontar outras formas de compensação, aponta o presidente da Assomassul. Entre elas, Rosa destaca a redução das isenções de IPI, como no setor automobilístico.
O reajuste mínimo também não deve prejudicar as contas da prefeitura de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa, o “impacto será reduzido, muito pequeno”, já que somente prestadores de serviços eventuais ganham o mínimo. Já o impacto da correção linear em 10% da tabela do Imposto de Renda deverá ser avaliado a partir de janeiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)