Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2004 16:45

Aumento de 15% para parlamentares é fantasia, diz Sarney

Ellis Regina/ABr

Brasília - O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), disse hoje que o suposto aumento de 15% que seria concedido aos parlamentares devido a reajuste no salário dos servidores, reivindicado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), é uma “fantasia incompreensível” de ser divulgada.

Sarney explicou que os subsídios de deputados e senadores são fixados em cada legislatura e que não há como o aumento dos servidores, caso seja concedido, ser estendido a parlamentares. “Não há nenhuma possibilidade legal ou de vontade”, enfatizou o senador.

Sobre a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permitiria sua reeleição à presidência do Senado, Sarney disse que o assunto está “superado”. Por outro lado, Sarney considerou “facciosa” a tese de que haveria rejeição a sua reeleição. “Grande parte da bancada sempre me considerou muito”.

A PEC da Reeleição foi rejeitada durante votação no plenário da Câmara dos Deputados. Caso seja reapresentada, precisará passar novamente pelo crivo dos deputados. O mandato dos presidentes da Câmara e do Senado é de dois anos e não é permitida a reeleição durante a mesma legislatura.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)