Cassilândia, Sábado, 25 de Março de 2017

Últimas Notícias

31/08/2004 16:45

Aumento de 15% para parlamentares é fantasia, diz Sarney

Ellis Regina/ABr

Brasília - O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), disse hoje que o suposto aumento de 15% que seria concedido aos parlamentares devido a reajuste no salário dos servidores, reivindicado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), é uma “fantasia incompreensível” de ser divulgada.

Sarney explicou que os subsídios de deputados e senadores são fixados em cada legislatura e que não há como o aumento dos servidores, caso seja concedido, ser estendido a parlamentares. “Não há nenhuma possibilidade legal ou de vontade”, enfatizou o senador.

Sobre a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permitiria sua reeleição à presidência do Senado, Sarney disse que o assunto está “superado”. Por outro lado, Sarney considerou “facciosa” a tese de que haveria rejeição a sua reeleição. “Grande parte da bancada sempre me considerou muito”.

A PEC da Reeleição foi rejeitada durante votação no plenário da Câmara dos Deputados. Caso seja reapresentada, precisará passar novamente pelo crivo dos deputados. O mandato dos presidentes da Câmara e do Senado é de dois anos e não é permitida a reeleição durante a mesma legislatura.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Março de 2017
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)