Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/02/2007 15:07

Aumenta prazo para confirmação da tarifa social

O prazo para que as famílias de baixa renda que consomem mensalmente entre 80kWh e 220 kWh comprovem que têm direito a pagar uma tarifa mais barata não expira mais hoje, alerta a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Foi estendido de forma escalonada. Por exemplo, quem gasta por mês de 161 kWh a 220 kWh tem prazo até 31 de maio para comprovar junto à distribuidora que tem direito ao benefício.

Famílias que consomem mensalmente entre 80kWh e 160kWh terão prazo até 30 de setembro deste ano. Quem consome até 80kWh tem direito automaticamente ao benefício da tarifa social.

Para ter o direito à chamada tarifa social, as famílias têm de estarem inscritas no cadastro único dos programas sociais do governo. Do total de cerca de 50 milhões de residências, 36% (cerca de 18 milhões) consomem menos de 220 kWh. Destas 13,8 milhões têm consumo inferior a 80kWh e 4,36 milhões estão entre 80kWh e 220kWh. Pelo menos 1,250 milhão de famílias ainda não comprovaram o direito à tarifa social. A dificuldade de muitas delas tem sido em fazer o cadastro dos programas sociais junto às prefeituras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)