Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

18/03/2005 14:32

Aumenta o consumo entre as pessoas de menor renda

Nielmar de Oliveira / ABr

O consumo no mês de fevereiro na Região Metropolitana do Rio de Janeiro superou os níveis de dezembro do ano passado e de janeiro deste ano, tendo aumentado de forma "mais expressiva", principalmente entre as pessoas de menor renda. O grupo demonstra também mais disposição para comprar no futuro.

Essas são as principais conclusões da pesquisa Consumo de Bens Duráveis, coordenada pelo Instituto Fecomércio-RJ e divulgada nesta sexta-feira. Segundo o levantamento, o crescimento do consumo "de forma mais consistente e com maior intensidade na faixa de renda mais baixa revela aumento da renda e do poder de compra desses consumidores".

O levantamento mostra que, de um total de 3.149 entrevistados em fevereiro, 46,58% compraram produtos duráveis (eletrodomésticos, móveis etc) – percentual que não era significativo desde janeiro de 2003 (46,69%). O resultado também supera os 44,74% relativos a dezembro do ano passado, mês considerado o melhor para o comércio, e o de janeiro deste ano, quando o percentual ficou em 45,53%.

Segundo a Fecomércio, o acompanhamento da pesquisa mostra que o consumo vem crescendo desde meados de 2004 e se mantém mais alto na faixa com renda acima de oito salários mínimos.
Quando considerada a faixa de renda, a pesquisa constata um aumento do consumo de forma mais intensa entre aqueles que ganham até oito salários mínimos. Nessa faixa, 43,28% compraram bens em fevereiro, contra 34,46% do mesmo período do ano passado e 40,26% de janeiro deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Janeiro de 2019
06:34
Cassilândia
Terça, 22 de Janeiro de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 21 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)