Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2004 13:36

Aumenta número de infectados pelo HIV

Cecília Jorge / ABr

Os usuários de drogas injetáveis fazem parte de um dos grupos mais vulneráveis, atualmente, à epidemia de aids. De acordo com o Boletim Epidemiológico Mundial 2004, divulgado nesta terça-feira pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), o número de infectados passou de 8 milhões, em 2003, para 13,5 milhões, em 2004.

Na avaliação do representante da ONU no Brasil contra as drogas e crimes, Giovanni Quaglia, essa é um das modalidades de transmissão que mais cresce. No Brasil, mais da metade dos novos casos de aids ocorre em usuários de drogas em algumas regiões do país.

O relatório destaca o programa de redução de risco adotado em Salvador (BA) que reduziu o número dessas infecções de 50% em 1996 para 7% em 2001. O programa de redução de risco oferece seringas descartáveis aos viciados e também a substituição de drogas injetáveis por outros tipos. Já no sul do país, o relatório aponta que a infecção pelo HIV entre os usuários de drogas injetáveis continua alta. Em Porto Alegre (RS), por exemplo, a prevalência da doença nessas pessoas ficou em 64% em 2003.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)