Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2004 07:35

Aumenta número de alunos especiais em escolas comuns

Milena Galdino/ABr

Alunos com deficiências auditivas, visuais, físicas, mentais e superdotados estão cada vez mais integrados às escolas comuns, não destinadas ao atendimento de portadores de necessidades especiais. No último ano, o crescimento de portadores de necessidades especiais matriculados no ensino convencional foi de mais de 30%.

Dados do Censo Escolar de 2003 (MEC/INEP) registram que 28,7% dos portadores de necessidades já estão nas escolas convencionais, enquanto 71,3% continuam nas escolas e classes especiais. Em 2002, eram 24,7% contra 75,3%.

Segundo o coordenador de Educação Especial do Ministério da Educação, José Rafael Miranda, a inclusão dos alunos nas classes convencionais é positiva. "É um grande avanço. À medida que o governo faz investimentos para que a escola receba esses alunos, a sociedade toma conhecimento da inclusão educacional", comentou em entrevista ao canal NBr, do Sistema Radiobrás.

Ele destacou que a inclusão educacional dos alunos portadores de necessidades especiais depende de vários fatores, o principal deles é o treinamento de professores e estudantes para receberem e ajudarem os portadores de deficiências ou superdotação.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)