Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/07/2004 14:18

Aumenta número de alunos especiais em escolas comuns

Milena Galdino / ABr

Alunos com deficiências auditivas, visuais, físicas, mentais e superdotados estão cada vez mais integrados às escolas comuns, não destinadas ao atendimento de portadores de necessidades especiais. No último ano, o crescimento de portadores de necessidades especiais matriculados no ensino convencional foi de mais de 30%.

Dados do Censo Escolar de 2003 (MEC/INEP) registram que 28,7% dos portadores de necessidades já estão nas escolas convencionais, enquanto 71,3% continuam nas escolas e classes especiais. Em 2002, eram 24,7% contra 75,3%.

Segundo o coordenador de Educação Especial do Ministério da Educação, José Rafael Miranda, a inclusão dos alunos nas classes convencionais é positiva. "É um grande avanço. À medida que o governo faz investimentos para que a escola receba esses alunos, a sociedade toma conhecimento da inclusão educacional", comentou em entrevista ao canal NBr, do Sistema Radiobrás.

Ele destacou que a inclusão educacional dos alunos portadores de necessidades especiais depende de vários fatores, o principal deles é o treinamento de professores e estudantes para receberem e ajudarem os portadores de deficiências ou superdotação.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)