Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aumenta a adesão à greve dos bancários no Rio de Janeiro

Riomar Trindande, Agência Brasil - 25 de setembro de 2009 - 19:18

Rio de Janeiro - A adesão à greve dos bancários aumentou no Rio de Janeiro, no segundo dia de paralisação de atividades dos trabalhadores no sistema financeiro. Mais de 260 agências não abriram as portas hoje (25), paralisando cerca de 15 mil trabalhadores, segundo o sindicato da categoria.

“A galera chega junto, porque os banqueiros parecem que não querem negociar”, disse Celso de Azevedo, diretor do Sindicato dos Bancários do Rio, ao se referir ao aumento da adesão ao movimento registrada na cidade do Rio da Janeiro e em muitas cidades do interior do estado. A próxima assembleia dos bancários cariocas está marcada para segunda-feira (28), às 18 horas.

Na região de influência do Sindicato dos Bancários de Niterói, a greve é total, com 100% de adesão em 16 municípios da região leste fluminense. Um total de 201 agências, de bancos públicos e privados, permaneceram fechadas hoje, com 3 mil bancários parados.

Rubens Branquinho, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que o movimento cresceu em todo o Brasil.

Amanhã, às 10 horas, em São Paulo, o comando nacional da greve fará uma reunião de avaliação do movimento e traçará a estratégia que os trabalhadores adotarão na próxima semana. Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 10%, a participação nos lucros e nos resultados dos bancos e mais um abono de R$ 3,8 mil.






Edição: Aécio Amado

SIGA-NOS NO Google News