Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2009 19:18

Aumenta a adesão à greve dos bancários no Rio de Janeiro

Riomar Trindande, Agência Brasil

Rio de Janeiro - A adesão à greve dos bancários aumentou no Rio de Janeiro, no segundo dia de paralisação de atividades dos trabalhadores no sistema financeiro. Mais de 260 agências não abriram as portas hoje (25), paralisando cerca de 15 mil trabalhadores, segundo o sindicato da categoria.

“A galera chega junto, porque os banqueiros parecem que não querem negociar”, disse Celso de Azevedo, diretor do Sindicato dos Bancários do Rio, ao se referir ao aumento da adesão ao movimento registrada na cidade do Rio da Janeiro e em muitas cidades do interior do estado. A próxima assembleia dos bancários cariocas está marcada para segunda-feira (28), às 18 horas.

Na região de influência do Sindicato dos Bancários de Niterói, a greve é total, com 100% de adesão em 16 municípios da região leste fluminense. Um total de 201 agências, de bancos públicos e privados, permaneceram fechadas hoje, com 3 mil bancários parados.

Rubens Branquinho, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), disse que o movimento cresceu em todo o Brasil.

Amanhã, às 10 horas, em São Paulo, o comando nacional da greve fará uma reunião de avaliação do movimento e traçará a estratégia que os trabalhadores adotarão na próxima semana. Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 10%, a participação nos lucros e nos resultados dos bancos e mais um abono de R$ 3,8 mil.






Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)