Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2010 19:27

Aulas são adiadas em 77 municípios por causa da chuva

Danúbia Burema e Paulo Fernandes, Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou nesta tarde o adiamento do ano letivo em todo o Estado, com exceção da Capital, por conta dos estragos provocados pela chuva nos municípios.

Pelo novo calendário, as aulas terão início no dia 18 em todo o interior, apenas para Campo Grande continua a valer a data do dia 8 de fevereiro.

A confirmação foi feita pelo governador durante reunião de prefeitos na Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). André já havia terminado o discurso, quando voltou ao microfone para informar aos prefeitos a padronização na data.

“Dá tempo de recuperar as estradas vicinais”, justifica o governador em relação aos municípios que tiveram pontes quebradas e estradas destruídas, impedindo o acesso de estudantes da zona rural.

Na Capital a data não foi mudada porque as chuvas não estragaram os acessos às escolas.

Questionado se apenas dez dias a mais para o início das aulas fariam diferença no conserto de estradas, o presidente da Assomassul, Beto Pereira, respondeu que o prazo deverá ajudar a reparar os estragos.

“Mas eu não posso prever se vai chover, e aí não se resolve nada”, pondera Pereira.

Estragos - Vários municípios do interior foram afetados pelas chuvas dos últimos dias, e o prejuízo calculado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) é de R$ 10 milhões.

Em Coxim, por exemplo, a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) explica que não seria possível começar as aulas no dia 8, como previsto anteriormente, porque as estradas intransitáveis, o que impede alunos da zona rural de chegarem à cidade.

Foram pleiteados R$ 1,84 milhão de reais para reparos emergenciais na cidade, contudo o valor não cobre todos os estragos, assim como em vários outros municípios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)