Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2008 17:48

Aulas no ensino noturno vão terminar às 22h20 em MS

Ângela Kempfer e Nadyenka Castro/Campo Grande News

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira trará uma resolução da Secretaria de Estado de Educação com novos horários para o período noturno nas escolas públicas estaduais. Na tarde de hoje a superintendente de Políticas de Educação Básica da SED, Sheila Vendrami, explicou os motivos que levaram o governo a aumentar a permanência dos alunos em sala de aula neste ano durante a noite, medida que agora será revogada pela Secretaria.

As aulas vão terminar às 22h20 e não mais as 23h10 como ocorria desde o início deste ano letivo. Em reunião na última sexta-feira, com diretores da rede estadual, duas opções de horários foram apresentadas pela secretária Maria Nilene Badeca, e poderão ser aplicadas a partir de agora, conforme preferência de cada direção escolar.

Será permitido adotar cinco tempos de 45 minutos, com dez minutos no final de cada turno para que os estudantes possam entregar trabalhos e solucionar dúvidas. Nesse caso, a escola também terá de abrir cinco sábados ao ano para outros cinco tempos de 45 minutos.

A segunda possibilidade é implantar cinco tempos de 50 minutos, sem intervalo de recreio. A mudança é uma resposta a reclamações de professores, pais e alunos, depois que a SED resolveu estender o horário noturno até às 23h10.

O governo não recuou na decisão do cumprimento da LDB (Lei de Diretrizes e Bases) que estabelece carga horária anual mínima de 800h/aula com 50 minutos cada, dividida em pelo menos 200 dias letivos, tanto no ensino regular diurno, como no noturno.

Segundo Sheila Vendrami, a quinta aula sempre constou da grade curricular do ensino noturno. Os alunos eram liberados às 22h30, mas a escola deveria ficar aberta até ás 23h30 para que atendimento individual dos estudantes. “O que não ocorria”, conta.

A superintendente diz que essa flexibilização gerava, inclusive, reclamações de professores do ensino diurno que cumpriam as 800 horas/aula e recebiam o mesmo que os colegas do noturno que eram liberados das aulas antes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)