Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/02/2004 08:41

Aulas do Popular Pré-Vestibular começam dia 8 de março

Agência Popular

As aulas do Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV) começam dia 8 de março nos 24 municípios onde preparatório será oferecido: Campo Grande, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas, Amambai, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Miranda.

O período de seleção dos candidatos foi de 16 a 20 deste mês e obedeceu aos seguintes critérios: alunos oriundos de escolas públicas; análise do certificado de conclusão do ensino médio; e análise da situação financeira.

Os alunos selecionados não podem ter mais do que cinco dias de faltas não-justificadas, senão perdem a vaga e o candidato que está na lista de espera será chamado.

A equipe do Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV) divulgou na quarta-feira 18 o número de inscritos em Campo Grande. São 1.901 alunos concorrendo às 1.410 vagas oferecidas neste primeiro semestre no preparatório gratuito. No Interior o número de inscritos será divulgado esta semana.

Na Capital, as escolas estaduais que tiveram maior procura foram Joaquim Murtinho (370); Professora Hilda de Souza Ferreira (221); Arlindo de Andrade Gomes (185); Manoel Bonifácio (148), e Professor Henrique Ciryllo Corrêa (136). Em Campo Grande são 18 estabelecimentos estaduais ensino credenciados.

Os resultados da seleção devem ser divulgados a partir da quinta-feira 26, nas escolas credenciadas e no site da Secretaria de Estado de Educação: www.sed.ms.gov.br.

As inscrições do CPPV começaram dia 9 e se estenderam até 13 de fevereiro, em Campo Grande e no Interior. A prioridade do curso é atender as pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer os vestibulares de inverno.

De acordo com a secretária-geral do CPPV, Maria Aparecida da Cruz, o plano curricular foi reformulado. “Depois de um levantamento e estudos dos resultados obtidos, percebemos que algumas disciplinas apontam maiores dificuldades para os alunos. Então, além das aulas normais, o curso vai proporcionar aulas, das 18h10 às 18h50, das disciplinas de matemática, física, química, língua portuguesa e redação para os alunos interessados. Estas aulas são optativas - se o vestibulando não participar, sua ausência não contará como falta”, afirma.

SED e APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)