Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aulas do Popular Pré-Vestibular começam dia 8 de março

Agência Popular - 25 de fevereiro de 2004 - 08:41

As aulas do Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV) começam dia 8 de março nos 24 municípios onde preparatório será oferecido: Campo Grande, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas, Amambai, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Miranda.

O período de seleção dos candidatos foi de 16 a 20 deste mês e obedeceu aos seguintes critérios: alunos oriundos de escolas públicas; análise do certificado de conclusão do ensino médio; e análise da situação financeira.

Os alunos selecionados não podem ter mais do que cinco dias de faltas não-justificadas, senão perdem a vaga e o candidato que está na lista de espera será chamado.

A equipe do Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV) divulgou na quarta-feira 18 o número de inscritos em Campo Grande. São 1.901 alunos concorrendo às 1.410 vagas oferecidas neste primeiro semestre no preparatório gratuito. No Interior o número de inscritos será divulgado esta semana.

Na Capital, as escolas estaduais que tiveram maior procura foram Joaquim Murtinho (370); Professora Hilda de Souza Ferreira (221); Arlindo de Andrade Gomes (185); Manoel Bonifácio (148), e Professor Henrique Ciryllo Corrêa (136). Em Campo Grande são 18 estabelecimentos estaduais ensino credenciados.

Os resultados da seleção devem ser divulgados a partir da quinta-feira 26, nas escolas credenciadas e no site da Secretaria de Estado de Educação: www.sed.ms.gov.br.

As inscrições do CPPV começaram dia 9 e se estenderam até 13 de fevereiro, em Campo Grande e no Interior. A prioridade do curso é atender as pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer os vestibulares de inverno.

De acordo com a secretária-geral do CPPV, Maria Aparecida da Cruz, o plano curricular foi reformulado. “Depois de um levantamento e estudos dos resultados obtidos, percebemos que algumas disciplinas apontam maiores dificuldades para os alunos. Então, além das aulas normais, o curso vai proporcionar aulas, das 18h10 às 18h50, das disciplinas de matemática, física, química, língua portuguesa e redação para os alunos interessados. Estas aulas são optativas - se o vestibulando não participar, sua ausência não contará como falta”, afirma.

SED e APn

SIGA-NOS NO Google News