Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2005 14:03

Aulas do Curso Popular começam hoje em 26 municípios

Dourados News

Começa hoje à noite, em 26 municípios sul-mato-grossenses, a maratona de estudos para os alunos do Curso Popular Pré-vestibular, do governo estadual. Durante a preparação para os vestibulares de inverno, eles vão assistir às aulas, participar de simulados e receber orientações para ter bom desempenho nas provas.

A única exigência do Curso Popular é de que os estudantes não faltem mais de cinco dias sem justificativa – o que corresponde a 20 aulas. “Os alunos que não cumprirem esta regra são desligados do CPPV, automaticamente, e aqueles que ficaram na lista de espera são chamados”, afirma a diretora Joeli Mora Silva.

Este ano, a procura pelo curso, na Capital, aumentou 23,1% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, 1.812 pessoas se candidataram às vagas do preparatório. Para o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, o aumento da procura, no início do ano, superou as expectativas. “Geralmente, o Curso Popular é mais concorrido no segundo semestre. Esse aumento da demanda é reflexo do trabalho que está sendo realizado pela equipe que coordena o curso, para que os alunos tenham sucesso nos vestibulares”, analisa.

A expectativa da equipe do CPPV é elevar o índice de aprovação, de 43% no último semestre, para 50%. “Estamos engajados para atingir essa meta. Vamos trabalhar bastante para que os alunos conquistem um lugar no ensino superior. Um dos motivos da procura pelo curso ter aumentado é o fato de, agora, o governo federal oferecer o Programa de Bolsa Universitária (ProUni)”, avalia Joeli Mora.

A finalidade do Curso Popular é preparar para vestibulares pessoas que já terminaram o ensino médio. Têm preferência para as vagas os inscritos sem condições de pagar um cursinho e que estudaram em escolas públicas. Em cinco anos de história e, atualmente funcionando em 26 cidades, o CPPV já atendeu 40.152 alunos.

Na última quarta-feira, a direção do preparatório fez a primeira reunião com professores e supervisores, da Capital. Eles conheceram a metodologia que norteará o andamento do preparatório e a parte pedagógica e de planejamento das aulas desse semestre. Em Campo Grande trabalham 18 secretários e 56 professores para atender a demanda dos 1.198 alunos selecionados.

Nos outros municípios que ofertam o CPPV, durante a primeira semana haverá trabalho de acompanhamento inicial da equipe do Curso Popular e serão realizadas reuniões de professores e supervisores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)