Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2005 14:03

Aulas do Curso Popular começam hoje em 26 municípios

Dourados News

Começa hoje à noite, em 26 municípios sul-mato-grossenses, a maratona de estudos para os alunos do Curso Popular Pré-vestibular, do governo estadual. Durante a preparação para os vestibulares de inverno, eles vão assistir às aulas, participar de simulados e receber orientações para ter bom desempenho nas provas.

A única exigência do Curso Popular é de que os estudantes não faltem mais de cinco dias sem justificativa – o que corresponde a 20 aulas. “Os alunos que não cumprirem esta regra são desligados do CPPV, automaticamente, e aqueles que ficaram na lista de espera são chamados”, afirma a diretora Joeli Mora Silva.

Este ano, a procura pelo curso, na Capital, aumentou 23,1% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, 1.812 pessoas se candidataram às vagas do preparatório. Para o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima, o aumento da procura, no início do ano, superou as expectativas. “Geralmente, o Curso Popular é mais concorrido no segundo semestre. Esse aumento da demanda é reflexo do trabalho que está sendo realizado pela equipe que coordena o curso, para que os alunos tenham sucesso nos vestibulares”, analisa.

A expectativa da equipe do CPPV é elevar o índice de aprovação, de 43% no último semestre, para 50%. “Estamos engajados para atingir essa meta. Vamos trabalhar bastante para que os alunos conquistem um lugar no ensino superior. Um dos motivos da procura pelo curso ter aumentado é o fato de, agora, o governo federal oferecer o Programa de Bolsa Universitária (ProUni)”, avalia Joeli Mora.

A finalidade do Curso Popular é preparar para vestibulares pessoas que já terminaram o ensino médio. Têm preferência para as vagas os inscritos sem condições de pagar um cursinho e que estudaram em escolas públicas. Em cinco anos de história e, atualmente funcionando em 26 cidades, o CPPV já atendeu 40.152 alunos.

Na última quarta-feira, a direção do preparatório fez a primeira reunião com professores e supervisores, da Capital. Eles conheceram a metodologia que norteará o andamento do preparatório e a parte pedagógica e de planejamento das aulas desse semestre. Em Campo Grande trabalham 18 secretários e 56 professores para atender a demanda dos 1.198 alunos selecionados.

Nos outros municípios que ofertam o CPPV, durante a primeira semana haverá trabalho de acompanhamento inicial da equipe do Curso Popular e serão realizadas reuniões de professores e supervisores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)