Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/09/2004 08:09

Aula inaugural: formação de agentes penitenciários

Thobias Bambil

O governo do Estado e a secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), realiza, hoje, às 8h30, no Palácio Popular da Cultura, a aula inaugural do curso de formação para agentes penitenciários e o lançamento do manual do servidor penitenciário, elaborado com a parceria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, e da Embaixada Britânica. Estarão presentes além do secretário de Justiça e Segurança Pública, dep. Antônio Braga, o diretor-presidente da Agepen, Luiz Carlos Telles Júnior, o presidente da Ordem dos Advogados de Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Geraldo Escobar, e um representante do Departamento Nacional Penitenciário (Depen).

No primeiro semestre deste ano, a Agepen realizou concurso público para contratação de novos agentes penitenciários. A primeira etapa do concurso para contratação foi realizada em março, seguida por exames psicotécnicos, saúde e aptidão física. O concurso tem uma característica especial, pois é o primeiro no Estado e no Brasil onde ouve exigência que o aluno ingresso fosse portador de curso superior. Segundo o diretor de assistência penitenciária, Rafael Garcia Ribeiro, serão convocados 385 agentes penitenciários para estarem trabalhando na área de segurança, custódia e apoio operacional, complementando o quadro da Agepen.

Cassilândia teve 17 aprovados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)