Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 7 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Auditores fiscais fazem nova paralisação de 48 h em MS

Aline dos Santos / Campo Grande News - 12 de setembro de 2005 - 16:15

Os auditores fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul iniciam amanhã mais uma paralisação de 48h. A mobilização faz parte do movimento nacional da categoria contra a medida provisória que criou a Receita Federal do Brasil, a Super Receita.
“Esta semana será entregue o relatório da Medida Provisória 258, que estabelece a criação da Super Receita, e os auditores farão a paralisação como advertência”, salienta Maurício Silvério, do Unafisco Sindical.
Os auditores querem chamar a atenção para pontos como o compartilhamento de suas atividades com as dos técnicos da Receita, de nível médio e alegam que a progressão funcional dos técnicos afeta os direitos dos auditores, que exercem funções de nível superior e foram selecionados em concurso público. “A intenção é evitar que outras categorias possam ingressar, de qualquer modo, na carreira. Queremos evitar um ‘trem da alegria’”, afirma.
Em Campo Grande, como em todo país, os auditores vão fazer paralisação amanhã e dia 14. “Será como na semana passada, com a suspensão dos trabalhos, mas sem protestos”, diz Maurício. Semana passada, nos dias 8 e 9 de setembro, os auditores da Receita Federal também fizeram greve de advertência, suspendendo todo o trabalho de fiscalização, a parte de malha de declaração de imposto de renda de pessoa física e o plantão fiscal.

SIGA-NOS NO Google News