Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Auditores fiscais fazem assembléia para discutir greve

ABr - 23 de setembro de 2005 - 08:56

Em assembléia na Delegacia Sindical em São Paulo, auditores fiscais da Receita Federal decidem hoje (23) se paralisam novamente suas atividades em protesto à Medida Provisória 258, que cria a Receita Federal do Brasil. A chamada Super Receita reúne a Secretaria da Receita Federal e a Secretaria da Receita Previdenciária.

Durante a reunião, os auditores vão divulgar o estudo Aspectos Ilegais e Nocivos da MP 258. O documento aponta as ilegalidades e riscos da medida para a sociedade, como o ingresso de servidores em carreira de Estado sem concurso público, a ascensão de servidores de nível médio a nível superior, a insegurança jurídica gerada pelo questionamento da competência legal do novo servidor, e o aumento da carga tributária.

De acordo com o estudo, a MP 258 não traz uma nova concepção de administração tributária, além de aumentar o conhecido déficit da Previdência e a geração de problemas como o aumento da carga tributária para recompor o déficit previdenciário, a possibilidade de uma nova
reforma da Previdência - com a retirada de mais direitos - e a privatização completa do sistema previdenciário.

SIGA-NOS NO Google News