Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Auditores fiscais do Ministério do Trabalho são presos

Andréia Araujo/ABr - 03 de fevereiro de 2004 - 15:51

Dez auditores fiscais, do Ministério do Trabalho e Emprego, foram presos ontem, em Manaus (AM), durante a operação Zaqueu. A prisão, em flagrante, foi feita depois de seis meses de investigação do Grupo Força Tarefa, do Ministério do Trabalho, da Polícia Federal, Corregedoria do Ministério e da Delegacia Regional do Trabalho no Amazonas. Além dos fiscais, faziam parte da quadrilha empresários e intermediários.

A Polícia Federal descobriu que as pessoas presas cometeram vários crimes como formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, entre outros. Eles agiam de forma organizada, com pessoas que tinham a função de intermediar a fiscalização. Assim, quando esses fiscais chegavam à empresa não lavravam o auto de infração e recebiam propinas por omitir a irregularidade encontrada.

Participaram da investigação 125 agentes da Polícia Federal que mapearam a fiscalização feita em cerca de 40 empresas, todas sediadas no Amazonas. Os passos dos dez auditores foram acompanhados pelo Grupo Força-Tarefa desde setembro do ano passado. Além dos dez fiscais, estão presos 16 corruptores e intermediários.

O delegado regional do Trabalho, Jorge Guimarães, disse que a operação mostra a seriedade com que o MTE vê a questão do cumprimento da sua função institucional. "Não iremos titubear e vamos coibir os desvios de conduta praticados. Iremos até o fim nesta apuração”, acrescentou.

Estão no estado do Amazonas, neste momento, nove auditores-fiscais e o corregedor geral do MTE, Elomar Bahia, para apuração das irregularidades.

As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego

SIGA-NOS NO Google News