Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2006 16:44

Auditores fiscais devem encerrar greve, diz sindicato

Edla Lula / ABr

Os auditores fiscais da Receita Federal devem suspender a greve iniciada em maio. O indicativo, sugerido pela direção nacional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), será votado amanhã em assembléias a serem realizadas em todo o país.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, a categoria deve aprovar a manutenção do estado de mobilização, com avaliações periódicas, na expectativa de que se concretize a pauta salarial encaminhada ao governo em dezembro de 2005.

O ponto central das reivindicações do Unafisco é a tabela de remuneração salarial. Os auditores pedem um reajuste de 57,66% para a remuneração inicial, de 27,13% para os salários pagos ao final da carreira e de 50,73% para os servidores aposentados.

A Medida Provisória 302, editada pelo governo na última sexta-feira (30), vincula o reajuste de até 34% às gratificações de atividade tributária (GAT), de incremento da fiscalização e da arrecadação (Gifa). Em outras palavras, significa que o reajuste está condicionado ao aumento de receitas provenientes dos impostos.

Os auditores são responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei tributária, o pagamento de todos os tributos federais (PIS, Cofins, OIF, IPR, IPI, CPMF), taxas de importação e exportação, imposto de renda de empresas e pessoas físicas. Eles também atuam na arrecadação nacional de impostos e no combate à sonegação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)