Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Auditores fiscais devem encerrar greve, diz sindicato

Edla Lula / ABr - 05 de julho de 2006 - 16:44

Os auditores fiscais da Receita Federal devem suspender a greve iniciada em maio. O indicativo, sugerido pela direção nacional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), será votado amanhã em assembléias a serem realizadas em todo o país.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, a categoria deve aprovar a manutenção do estado de mobilização, com avaliações periódicas, na expectativa de que se concretize a pauta salarial encaminhada ao governo em dezembro de 2005.

O ponto central das reivindicações do Unafisco é a tabela de remuneração salarial. Os auditores pedem um reajuste de 57,66% para a remuneração inicial, de 27,13% para os salários pagos ao final da carreira e de 50,73% para os servidores aposentados.

A Medida Provisória 302, editada pelo governo na última sexta-feira (30), vincula o reajuste de até 34% às gratificações de atividade tributária (GAT), de incremento da fiscalização e da arrecadação (Gifa). Em outras palavras, significa que o reajuste está condicionado ao aumento de receitas provenientes dos impostos.

Os auditores são responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei tributária, o pagamento de todos os tributos federais (PIS, Cofins, OIF, IPR, IPI, CPMF), taxas de importação e exportação, imposto de renda de empresas e pessoas físicas. Eles também atuam na arrecadação nacional de impostos e no combate à sonegação.

SIGA-NOS NO Google News