Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2006 16:44

Auditores fiscais devem encerrar greve, diz sindicato

Edla Lula / ABr

Os auditores fiscais da Receita Federal devem suspender a greve iniciada em maio. O indicativo, sugerido pela direção nacional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), será votado amanhã em assembléias a serem realizadas em todo o país.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, a categoria deve aprovar a manutenção do estado de mobilização, com avaliações periódicas, na expectativa de que se concretize a pauta salarial encaminhada ao governo em dezembro de 2005.

O ponto central das reivindicações do Unafisco é a tabela de remuneração salarial. Os auditores pedem um reajuste de 57,66% para a remuneração inicial, de 27,13% para os salários pagos ao final da carreira e de 50,73% para os servidores aposentados.

A Medida Provisória 302, editada pelo governo na última sexta-feira (30), vincula o reajuste de até 34% às gratificações de atividade tributária (GAT), de incremento da fiscalização e da arrecadação (Gifa). Em outras palavras, significa que o reajuste está condicionado ao aumento de receitas provenientes dos impostos.

Os auditores são responsáveis por fiscalizar o cumprimento da lei tributária, o pagamento de todos os tributos federais (PIS, Cofins, OIF, IPR, IPI, CPMF), taxas de importação e exportação, imposto de renda de empresas e pessoas físicas. Eles também atuam na arrecadação nacional de impostos e no combate à sonegação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)