Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2005 15:39

Auditores do SUS fazem greve para regulamentar carreira

Aline dos Santos / Campo Grande News

Auditores da Unasus (União Nacional de Auditores do Sistema Único de Saúde) entraram em greve ontem, dia 25, em todo país, para pressionar o governo federal a criar a Carreira de Auditoria em Saúde. Segundo a delegada regional da Unasus, Ana Luiza de Matos, a categoria quer o reconhecimento da profissão. “Somos auditores de fato, mas não de direito”, argumenta Ana Luiza.
Ela explica que o departamento é responsável pelas fiscalizações e auditorias no SUS (Sistema Único de Saúde), porém não tem salário compatível com a remuneração de auditores. “Um exemplo do nosso trabalho foi a auditoria realizada na Santa Casa de Campo Grande”, conta. Em Mato Grosso do Sul são 22 auditores
De acordo com Ana Luiza de Matos, a estruturação da carreira legitimando as atividades de auditoria exercidas no âmbito do SUS, tem respaldo legal na Constituição Federal, que ao estabelecer as diretrizes para a criação do SUS, determinou a necessidade de instituir normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde, em conjunto com a Lei nº 8.689/93 que criou o Sistema Nacional de Auditoria. A greve é por tempo indeterminado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)