Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/09/2005 21:13

Auditores da Receita Federal iniciarão nova paralisação

Stenio Ribeiro/ Agência Brasil

Os auditores fiscais da Receita Federal fazem nova paralisação por 48 horas, amanhã (13) e quarta-feira (14), incluindo operação padrão para liberação apenas de cargas de emergência. O movimento é em advertência contra as propostas de compartilhamento das atribuições e prerrogativas da carreira. Está prevista para esta semana a apresentação, pelo deputado Pedro Novais (PMDB-MA), de seu relatório sobre a Medida Provisória 258, que junta as receitas fazendária e previdenciária.

O texto da MP 258, no artigo 8º, cria a Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, composta pelos cargos de nível superior de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e de técnico da Receita Federal do Brasil. A Lei 10.593/2002 referia-se apenas ao "ingresso nos cargos" mediante concurso público de provas, "exigindo-se curso superior, ou equivalente". A MP 258, se aprovada, transformará o cargo de técnico da Receita Federal em "cargo de nível superior".

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional de Auditores da Receita Federal (Unafisco), Carlos André, os auditores fiscais são a favor do concurso público como única forma de acesso aos cargos. E contrários a qualquer compartilhamento de atribuições ou "soluções disfarçadas" que atinjam as atribuições ou o princípio da hierarquia entre os cargos dentro da instituição.

Os auditores fiscais fizeram a primeira greve de advertência na quinta (8) e sexta-feira (9) da semana passada. De acordo com o Unafisco, a paralisação teve 100% de adesão em localidades como o Rio de Janeiro (porto, aeroporto); aeroporto de Confins, em Belo Horizonte; porto de Manaus; e delegacias da Receita em São Paulo, Vitória, Campinas (SP) e Contagem (MG).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)