Cassilândia, Sábado, 22 de Julho de 2017

Últimas Notícias

12/09/2005 21:13

Auditores da Receita Federal iniciarão nova paralisação

Stenio Ribeiro/ Agência Brasil

Os auditores fiscais da Receita Federal fazem nova paralisação por 48 horas, amanhã (13) e quarta-feira (14), incluindo operação padrão para liberação apenas de cargas de emergência. O movimento é em advertência contra as propostas de compartilhamento das atribuições e prerrogativas da carreira. Está prevista para esta semana a apresentação, pelo deputado Pedro Novais (PMDB-MA), de seu relatório sobre a Medida Provisória 258, que junta as receitas fazendária e previdenciária.

O texto da MP 258, no artigo 8º, cria a Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil, composta pelos cargos de nível superior de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e de técnico da Receita Federal do Brasil. A Lei 10.593/2002 referia-se apenas ao "ingresso nos cargos" mediante concurso público de provas, "exigindo-se curso superior, ou equivalente". A MP 258, se aprovada, transformará o cargo de técnico da Receita Federal em "cargo de nível superior".

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional de Auditores da Receita Federal (Unafisco), Carlos André, os auditores fiscais são a favor do concurso público como única forma de acesso aos cargos. E contrários a qualquer compartilhamento de atribuições ou "soluções disfarçadas" que atinjam as atribuições ou o princípio da hierarquia entre os cargos dentro da instituição.

Os auditores fiscais fizeram a primeira greve de advertência na quinta (8) e sexta-feira (9) da semana passada. De acordo com o Unafisco, a paralisação teve 100% de adesão em localidades como o Rio de Janeiro (porto, aeroporto); aeroporto de Confins, em Belo Horizonte; porto de Manaus; e delegacias da Receita em São Paulo, Vitória, Campinas (SP) e Contagem (MG).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 22 de Julho de 2017
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)