Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Auditor que condenou Grêmio teria conteúdo racista em perfil

Portal Terra - 04 de setembro de 2014 - 16:02

O advogado Ricardo Graiche, um dos auditores do STJD que votaram a favor da exclusão do Grêmio da Copa do Brasil por causa de ofensas racistas de torcedores tricolores ao goleiro Aranha, postou em sua página no Facebook diversas fotos e mensagens de teor preconceituoso no ano de 2012, de acordo com informações da Rádio Gaúcha. O perfil de

Graiche na rede social foi apagado na madrugada desta quinta, após repercussão negativa na internet.

Entre os posts apagados, estariam imagens como um bebê negro enrolado em um rótulo de refrigerante com a legenda "quer um gole?", e um homem negro subindo em um poste com a legenda "somos todos macacos". Em outra publicação, o advogado reclamaria de um "maloqueiro com cheiro de mijo" que pediu esmola a ele no Aeroporto de Congonhas.

O Grêmio foi tirado da Copa do Brasil em julgamento realizado na última quarta-feira, em decisão por unanimidade dos auditores do STJD - a primeira vez na história em que um clube acabou eliminado de uma competição por causa de comportamento racista de torcedores. A equipe ainda vai entrar com recurso para que o caso seja julgado novamente no Pleno do Tribunal.

SIGA-NOS NO Google News