Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

08/04/2019 16:00

Audiência vai discutir situação das escolas de ensino integral em MS

Campo Grande News

 

A Assembleia Legislativa realizou hoje (08) a tarde, as 14h, audiência pública sobre a situação das escolas integrais, em Mato Grosso do Sul. A intenção foi discutir como estão estas unidades, se existe planejamento para ampliar o número no Estado e quais os resultados obtidos no aprendizado.

O evento foi proposto pelo deputado Felipe Orro (PSDB) e contou com a presença de professores, gestores da área educacional, representantes da SED (Secretaria Estadual de Educação), além da secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes Ortelhado.

Também foram convidados representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação), além de professores universitários e entidades ligadas ao setor de educação.

O autor do evento disse que a intenção é avaliar como estão as escolas integrais no Estado. "É a oportunidade que temos para debater os avanços, assim como os desafios e perspectivas que podemos traçar para seguir ampliando a oferta do ensino em tempo integral”, disse Orro.

O parlamentar cita que há cinco anos, foi aprovada uma Emenda Constitucional, de sua autoria, que prevê a implantação da modalidade de tempo integral em todas as escolas de ensino médio da rede estadual.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)