Cassilândia, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

07/09/2018 17:30

Audiência vai debater prevenção contra suicídios de jovens

Campo Grande News

 

A Assembleia Legislativa vai organizar na semana que vem, uma audiência publica para tratar de prevenção de suicídios em Mato Grosso do Sul, principalmente envolvendo jovens e adolescentes. A intenção é discutir o tema que já se tornou preocupação de saúde pública, devido ao aumento de ocorrências, precisando de medidas imediatas do poder público.

O evento vai ocorrer na próxima quarta-feira (12), a partir das 14h, no plenário da Assembleia. A intenção é convidar além de representantes da sociedade civil, entidades que tratam do tema, pessoal de saúde pública, poder público e outras instituições que podem colaborar com o assunto.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) destacou que no Brasil o suicídio já é a quarta maior causa de morte entre homens jovens, sendo que Mato Grosso do Sul apresenta números alarmantes, com um índice que é de 13,3 a cada 100 mil habitantes, enquanto que a média nacional está em 8,7 (suicídios) com este mesmo parâmetro.

De acordo com a parlamentar, no ano passado o Corpo de Bombeiros de Campo Grande atendeu 925 tentativas de suicídio. Pelo menos metade desse total era de crianças e jovens entre 10 e 19 anos. “Entramos no mês de setembro, momento de reflexão para um problema preocupante que é o suicídio. Só podemos vencer com o rompimento do silêncio, pois o suicídio ainda é tabu para muitos e prevenir é a melhor saída”, disse a deputada.

Um dos temas importantes nesta discussão são os casos de depressão que têm aumentado entre os jovens e precisam de uma atenção maior tanto das autoridades, como dos pais e comunidade escolar, para identificar estudantes e jovens que apresentar sinais de problemas ou mudar o comportamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)