Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2004 13:56

Audiência questionará divisão do Fundo dos Municípios

Agência Câmara

O presidente da Associação dos Municípios, Paulo Ziulkoshi, será convidado pela Comissão de Finanças e Tributação para participar de uma audiência pública sobre a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O debate, aprovado pela Comissão no último dia 16, foi solicitado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A reunião, que ainda não tem data agendada, também poderá contar com a presença do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e de secretários estaduais e municipais de Fazenda das capitais de cada estado.

Aumento com a reforma
A intenção é subsidiar a análise de dois projetos de lei complementar que tratam da divisão do Fundo dos Municípios, e que estão sendo apreciados pela Comissão. Esse Fundo está previsto na Constituição e corresponde, atualmente, a 22,5% do que a União arrecada com Imposto de Renda e com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Porém, esse percentual pode aumentar, pois a Reforma Tributária (PEC 255/04), que está sendo discutida na Câmara, sugere que a participação da União no FPM seja de 23,5%, um ponto percentual a mais.

As propostas
O deputado Júlio César (PFL-PI) é autor de um dos projetos que a Comissão está analisando: o PLP 26/03, que muda a distribuição dos recursos do FPM entre as capitais e os municípios do interior de cada estado por meio de fatores que diminuam a influência do número da população no rateio final.
O segundo texto em análise na Comissão é o PLP 145/04, de autoria do deputado José Carlos Araújo (PFL-BA), que amplia, para até 2013, o prazo de aplicação do redutor financeiro do FPM.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)