Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2014 10:30

Audiência Pública na OAB/MS debate paralisação de transplantes de rins em MS

OAB/MS

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), vai reunir autoridades do sistema de saúde pública para debater a paralisação de transplantes de rins em Mato Grosso do Sul. De iniciativa da Comissão de Direitos Humanos, a audiência pública será realizada no dia 10 de dezembro, às 14h, no auditório da OAB/MS.

A motivação do debate surgiu após denúncia recebida pela Comissão de que o sistema de transplantes de rins na Santa Casa está paralisado há pouco mais de um ano. “Há 400 renais crônicos na fila aguardando a cirurgia”, destaca a presidente da Comissão de Assistência à Cidadania da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Tatiana Marques Garcia, responsável pela denúncia na OAB/MS. “É uma situação que chegou ao limite. Precisamos debater e ouvir dos entes públicos soluções para este gravíssimo problema na saúde pública estadual”, afirma o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Joatan Loureiro, os pacientes precisam se deslocar até outros Estados para realização da cirurgia. “É uma situação complexa em função da fragilidade da saúde de alguns para viajarem ou pela insuficiência de recursos para se levar um acompanhante”, revelou. Em novembro, membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS reuniram-se com a diretoria da Santa Casa para averiguarem a possibilidade da reativação do sistema.

Com a audiência pública, a Comissão de Direitos Humanos espera chamar a atenção para o debate. “Esperamos reunir entes municipais e estaduais ligados à saúde pública para participar do debate e propor soluções para o problema”, destacou o presidente da Comissão, Joatan Loureiro.

Serviço – A audiência pública acontece no dia 10 de dezembro, às 14h, no auditório da OAB/MS, à rua Mato Grosso, 4700. Mais informações pelo telefone 67 3318 4705

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)