Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/04/2005 13:07

Audiência pública discutirá soluções para a estiagem

Dourados News

Os organizadores da audiência pública que vai discutir os problemas gerados pela estiagem prolongada, que causou grandes prejuízos aos produtores rurais de vários municípios do Estado, deverá reunir representantes das prefeituras, câmaras municipais e agricultores de pelo menos 20 municípios da Grade Dourados.

Realizada em parceria pela Prefeitura de Dourados, Câmara Municipal de Dourados e mandato do deputado federal João Grandão (PT), membro da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a audiência pública será realizada no dia 15 de abril, no plenário do legislativo douradense.

A audiência pública foi uma proposta elaborada a partir das perdas de até 60% das safras de verão das lavouras da região para que, além dos problemas, também se possa buscar soluções para a questão dos créditos agrícolas obtidos em instituições financeiras do País, como o Banco do Brasil.

Segundo o secretário Municipal de Governo, Ermínio Guedes dos Santos, todos os municípios que já decretaram situação ou estado de emergência em razão das perdas nas lavouras, estão convidados para a participarem
da audiência pública que será realizada em Dourados.

Já decretaram situação ou estado de emergência os municípios de Amambai, Antônio João, Caarapó, Douradina, Dourados, Eldorado, Deodápolis, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Japorã, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina.

Outros municípios, como Jateí e Novo Horizonte do Sul também estariam na iminência de decretação da situação de emergência.

A audiência pública de âmbito regional terá sua abertura oficial às 8 horas da manhã do dia 15, no plenário da Câmara Municipal de Dourados e já tem confirmadas as participações como debatedores de representantes do
Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Banco do Brasil, cooperativas, sindicatos rurais, Embrapa e Comissão de Agricultura da Câmara Federal.

Após os debates, está programada para às 10h30 a apresentação em plenário das propostas resultantes da audiência pública regional. Pela Câmara Municipal, organizam a audiência o vereador Sidlei Alves, da Comissão de Agricultura e, pela Prefeitura, os secretários municipais de Agricultura, Huberto Paschoalick e de Governo, Ermínio Guedes dos Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)