Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Audiência Pública discutirá a Pílula do Dia Seguinte

Janaina Gaspar - 29 de abril de 2005 - 12:46

Cassilândia News
Cassilândia News

Nesta segunda-feira (2) o vereador cassilandense Zirlei (PDT) estará realizando na Câmara Municipal de Cassilândia uma audiência pública para discutir o projeto de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (sem partido) que proíbe a distribuição gratuita e a venda do anticoncepcional de emergência conhecido como a pílula do dia seguinte. Conforme o vereador o assunto é de interesse público, já que se trata da saúde da mulher.

“O ministério da saúde está distribuindo esse medicamento que não é consenso no meio médico, por isso precisamos avaliar a eficácia dessa iniciativa. Na avaliação de muitos médicos a pílula é um microabortivo, por isso sou a favor do projeto do deputado e sei que a motivação dele não é religiosa e sim responsabilidade social”, justificou Zirlei.
Na última quinta-feira (28) uma audiência sobre o mesmo tema lotou o plenário da Assembléia Legislativa. A matéria já conta parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e deve ser votado nas próximas semanas.
As Câmaras municipais de Chapadão do Sul e Inocência também devem realizar ainda este mês audiências públicas em apoio ao projeto.


SIGA-NOS NO Google News