Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

29/04/2005 12:46

Audiência Pública discutirá a Pílula do Dia Seguinte

Janaina Gaspar
Cassilândia NewsCassilândia News

Nesta segunda-feira (2) o vereador cassilandense Zirlei (PDT) estará realizando na Câmara Municipal de Cassilândia uma audiência pública para discutir o projeto de autoria do deputado estadual Sérgio Assis (sem partido) que proíbe a distribuição gratuita e a venda do anticoncepcional de emergência conhecido como a pílula do dia seguinte. Conforme o vereador o assunto é de interesse público, já que se trata da saúde da mulher.

“O ministério da saúde está distribuindo esse medicamento que não é consenso no meio médico, por isso precisamos avaliar a eficácia dessa iniciativa. Na avaliação de muitos médicos a pílula é um microabortivo, por isso sou a favor do projeto do deputado e sei que a motivação dele não é religiosa e sim responsabilidade social”, justificou Zirlei.
Na última quinta-feira (28) uma audiência sobre o mesmo tema lotou o plenário da Assembléia Legislativa. A matéria já conta parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e deve ser votado nas próximas semanas.
As Câmaras municipais de Chapadão do Sul e Inocência também devem realizar ainda este mês audiências públicas em apoio ao projeto.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)