Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2014 15:33

Audiência pública debate sobre o uso da vinhaça na quinta-feira

Campo Grande News

Na quinta-feira (6), produtores rurais, pesquisadores e autoridades se reúnem em uma audiência pública para debater sobre o uso da vinhaça, seus aspectos ambientais e alternativas tecnológicas. A vinhaça é um resídio pastoso que sobra da destilação do caldo de cana-de-açúcar fermentado, para a obtenção do etanol.

O encontro é organizado pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal e a Procuradoria da República em Dourados. Na ocasião, a subprocuradora-geral da República Sandra Cureau estará presente, além de pesquisadores e representantes das empresas sucro-alcooleiras.

A vinhaça tem sido alvo de várias discussões com produtores rurais pois dela surge a mosca do estábulo, que ataca animais podendo os levar a morte. A audiência tem como objetivo, discutir os impactos do uso da vinhaça na fertirrigação, técnica de adubação difundida em MS que utiliza a água de irrigação para levar nutrientes ao solo cultivado.

Segundo o MPE, pesquisas apontam que a utilização da vinhaça no solo pode afetar a qualidade das nascentes e das águas subterrâneas, por isso a necessidade de debater opções sustentáveis ao seu uso. A Audiência Pública é aberta ao público e terá início às 13h na sede do MPF em Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena, n. 4.444.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)