Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Audiência avalia pagamento de perdas do FGTS a idoso

Agência Câmara - 26 de maio de 2004 - 14:37

O projeto (PL 3380/04) que garante aos idosos com mais de 60 anos o pagamento, em uma só parcela, das perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) referentes aos planos Verão e Collor I será o foco das discussões desta tarde na Comissão de Legislação Participativa.
A pedido da deputada Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ), a comissão ouvirá os presidentes do Instituto FGTS Fácil (IFF), Mário Alberto Avelino; da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), João Resende Lima; o secretário-executivo do Conselho Curador do FGTS, Paulo Furtado; e o presidente da comissão especial que elaborou o Estatuto do Idoso, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

A reunião começa às 14 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhada pelos interessados.

A proposta
O PL 3380/04 é uma iniciativa da ONG Instituto FGTS Fácil, que foi acolhida pela Comissão de Legislação Participativa no mês passado. Segundo o presidente do Instituto, cerca de 380 mil aposentados, com idades entre 60 e 69 anos, podem morrer sem receber a totalidade do dinheiro a que têm direito.

Antes da reunião, os deputados decidem se vão realizar nova audiência para discutir a atualização da tabela do Imposto de Renda. A sugestão é do deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO).

Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Simone Ravazzolli

SIGA-NOS NO Google News