Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/06/2003 09:35

Audência pública no Distrito do Paraíso discute usina

Gislaine Balbinot

Campo Grande (MS) – Na próxima quarta-feira, dia 02 de julho, às 19h, será realizada a audiência pública da implantação da Pequena Central Hidrelétrica Alto Sucuriú. A audiência vai ocorrer no Centro Comunitário “Paraíso das Águas”, do distrito de Paraíso, pertencente ao município de Costa Rica, rodovia federal BR-060, km 72.
A audiência pública está sendo promovida pela secretaria estadual de Meio Ambiente, por meio do Instituto do Meio Ambiente–Pantanal (Imap), atendendo à resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente nº 009/87. A concessão para instalação da hidrelétrica foi outorgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à empresa DM Construtora de Obras Ltda.
A obra será entre os municípios de Água Clara e Chapadão do Sul, englobando ainda Costa Rica, e terá duas turbinas com energia suficiente para atender ao consumo residencial de uma cidade de aproximadamente 250 mil habitantes. A integração da hidrelétrica ao setor elétrico será feita por meio de uma linha de transmissão com cerca de 60 km, com conexão com a subestação de Chapadão do Sul. A implantação e a operação da usina são de responsabilidade da empresa DM Construtora de Obras Ltda e a expectativa é de que as obras tenham início em 2004. Em seguida, terá de se obter o licenciamento ambiental para a entrada em operação comercial, que está prevista para acontecer em 2006. Segundo o presidente do Instituto de Meio Ambiente–Pantanal (Imap), Manuel Vitório, este empreendimento faz parte da política de investimentos do governo e irá expandir a matriz energética de Mato Grosso do Sul, mas isso terá que ser feito com planejamento e responsabilidade, principalmente ambiental, para isso que será realizada a audiência pública, onde serão discutidos os pontos positivos e negativos da instalação da usina.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)