Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/08/2016 17:00

Atualização do Instagram é ultimato de Facebook no Snapchat

180 Graus

Após diversas tentativas de vencer o Snapchat, o Facebook parece ter dado hoje a sua última cartada: está colocando no Instagram um recurso bem parecido com o Snapchat. Uma atualização do Instagram trará aos usuários o Instagram Stories.

Se você for um usuário de Snapchat, a simples menção a "histórias" pode ter soado um alarme na sua cabeça. Mas calma, isso foi só o começo.

“Conforme você compartilha diversas fotos e vídeos, eles aparecem juntos em formato de slideshow: sua história”, explica o Instagram em uma postagem em seu blog.

Para construir a sua história, o Instagram traz novos recursos. Entre eles estão colocar stickers nas fotos e nos vídeos, assim como desenhar sobre as imagens.

Ao contrário das publicações tradicionais no Instagram, não será possível curtir ou fazer comentários públicos. Caso o usuário queira enviar uma mensagem a quem publicou o conteúdo, será preciso fazer isso usando o Instagram Direct--também similar ao que acontece no Snapchat.

“Sua história utiliza as mesmas configurações de privacidade de sua conta. Se o seu perfil é fechado, sua história será visível somente para seus seguidores”, escreve a empresa.

Como se as similaridades já comentadas não bastassem, Instagram Stories ainda pega uma das principais características do Snapchat: as publicações desse tipo existirão somente por 24 horas. Depois disso, as fotos ou vídeos saem do ar.

O Instagram afirma que o novo recurso será liberado para usuários do app (Android e iOS) durante as próximas semanas.

Facebook x Snapchat
A briga entre Facebook e Snapchat não é nova. Há alguns anos, Zuckerberg teria oferecido 3 bilhões de dólares em uma tentativa de aquisição, que foi recusada pelos fundadores do aplicativo.

Depois disso, o Facebook se esforçou bastante para desenvolver um concorrente de peso para o aplicativo. Na lista estão apps como Poke e Slingshot.

Aparentemente, o último esforço da empresa é usar o Instagram para concorrer com o Snapchat. Em abril deste ano, alguns rumores haviam surgido sobre essa possibilidade.

Para a empresa de Zuckerberg, é importante fazer frente ao aplicativo queridinho dos jovens. De acordo com números, o Snapchat já tem 7 bilhões de vídeos por dia—número que compete com o Facebook, que tem 15 vezes mais usuários.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)