Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2005 12:41

Atualização de Mapeamento Cultural pode ser feita até 4ª

Livia Gaertner, do Corumbá on line

Foi prorrogado, até o dia 27, o prazo para inserção e alterações de informações do Mapeamento Cultural de Mato Grosso do Sul, através do site www.ww3brasil.com.br/mapeamento, no link “fale conosco”. O conhecimento das festas folclóricas, eventos culturais, celebrações religiosas, espaços culturais, esportivos, artistas, produtores, compositores e personagens da cultura regional, entre outros, ajudará a compor a identidade do Estado.
A coordenação do projeto solicitou a prorrogação devido ao grande volume de informações vindas do interior do Estado. A importância deste trabalho está no fato de que esses dados se constituem como um instrumento para não só o conhecimento da realidade cultural de cada município, mas também para o planejamento e desenvolvimento de políticas públicas ou privadas pelos agentes culturais da região e de qualquer parte do mundo que queira conhecer melhor o que Mato Grosso do Sul possui de potencial no campo da cultural.
Financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais da Secretaria Estadual de Cultura do Governo Popular (FIC/MS), o documento pretende também ser um grande banco de dados que vai possibilitar a criação do primeiro guia cultura do MS. Com esse mapeamento, existe a possibilidade de ser reeditado a cada dois anos um guia impresso que contará com apoios institucionais, da iniciativa privada e da comunidade artística em geral.
Para o secretário estadual de Cultura, Sílvio Nucci, “Cultura se faz com vontade, com determinação e, sobretudo com o espírito de democratizar ao máximo os espaços para que cada vez mais eles sejam ocupados por quem gosta e quer fazer cultura em Mato Grosso do Sul. E desse princípio não abriremos mão”. Quem não tiver acesso à internet, pode utilizar o telefone (67) 324-1800.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)