Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atualização cadastral do Bolsa Família vai até dia 31

Notícias MS/ Solange Mori - 07 de março de 2012 - 17:41

O Cadastro Único dos Programas Sociais Federais é ferramenta fundamental de planejamento, de inserção e acompanhamento das famílias inseridas em ações como o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, Habitação Social, entre outras.

O governo federal em parceria com estados e municípios, realiza atualização dos dados cadastrais das famílias beneficiárias, a cada dois anos. Anualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) envia aos estados e municípios o informe das famílias que devem comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para atualizar seus dados.

No ano de 2011, Mato Grosso do Sul possuía aproximadamente 12.000 famílias que deveriam passar pelo processo de atualização. Destas apenas 4.000 compareceram às unidades. Em consequência disto, em janeiro deste ano, os 8.000 restantes tiveram seus benefícios suspensos. Entretanto, o MDS prorrogou o prazo até 31 de março, para que estas famílias tenham mais uma oportunidade de atualizar os seus dados e voltar a receber o benefício.

No dia 1º de abril, quem não fez a atualização terá o seu benefício cancelado.

Veja no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) www.setas.ms.gov.br os endereços dos Cras sul-matogrossenses que os beneficiários do Programa Bolsa Família podem procurar para fazer a sua atualização cadastral.

SIGA-NOS NO Google News