Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2012 17:41

Atualização cadastral do Bolsa Família vai até dia 31

Notícias MS/ Solange Mori

O Cadastro Único dos Programas Sociais Federais é ferramenta fundamental de planejamento, de inserção e acompanhamento das famílias inseridas em ações como o Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, Habitação Social, entre outras.

O governo federal em parceria com estados e municípios, realiza atualização dos dados cadastrais das famílias beneficiárias, a cada dois anos. Anualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) envia aos estados e municípios o informe das famílias que devem comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para atualizar seus dados.

No ano de 2011, Mato Grosso do Sul possuía aproximadamente 12.000 famílias que deveriam passar pelo processo de atualização. Destas apenas 4.000 compareceram às unidades. Em consequência disto, em janeiro deste ano, os 8.000 restantes tiveram seus benefícios suspensos. Entretanto, o MDS prorrogou o prazo até 31 de março, para que estas famílias tenham mais uma oportunidade de atualizar os seus dados e voltar a receber o benefício.

No dia 1º de abril, quem não fez a atualização terá o seu benefício cancelado.

Veja no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) www.setas.ms.gov.br os endereços dos Cras sul-matogrossenses que os beneficiários do Programa Bolsa Família podem procurar para fazer a sua atualização cadastral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)