Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

17/01/2011 17:31

Atual bicampeão, Brasil estreia confiante no torneio continental

FPF

A caminhada da Seleção Brasileira rumo ao mundial Sub 20, que acontecerá na Colômbia, e a inédita medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Londres, começam na madrugada de segunda (17) para terça-feira (18), às 00h10 (horário de Brasília), diante do Paraguai, pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub 20, que acontece no Peru.

O time brasileiro, que às vésperas da competição teve que cortar Phillipe Coutinho, um de seus principais jogadores, terá em seu elenco, que busca o 11º título da competição, jogadores conhecidos do futebol paulista, como Casemiro, Lucas, Gabriel Silva, Alan Patrick, além da grande estrela do time, Neymar.

O atacante santista, aliás, foi citado pelo site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como uma das jovens promessas do continente, ganhando a alcunha de “a joia do Santos”. No texto é lembrado que o jogador de apenas 18 anos já foi convocado para a Seleção Brasileira principal, pelo treinador Mano Menezes.

Capitão da equipe brasileira, o zagueiro do São Paulo, Bruno Uvini se diz preparado para assumir a função. “É uma responsabilidade e ao mesmo tempo um privilégio ser o capitão deste grupo. Estou preparado”, disse Bruno.

Estreando no comando da Seleção Brasileira Sub 20, o treinador Ney Franco, que foi Campeão Brasileiro da Série B, dirigindo o Coritiba, em 2010, mostra-se confiante em seu grupo de jogadores. “Qualquer um dos vinte que está no Peru pode fazer a diferença. São jogadores completos, por isso estou tranquilo e confiante de que podemos cumprir com o nosso objetivo, que é ganhar o Sul-Americano”, afirmou o técnico.

Já pelo lado paraguaio, as esperanças serão todas depositadas no atacante da Udinese, da Itália, Miguel Medina. A equipe terá como comandante o treinador argentino Adrián Coria, que afirma ver o Paraguai bem preparado, mesmo sabendo da dificuldade que encontrará.

“Vamos bem preparados, mas sabemos da dificuldade que encontraremos com nossos adversários. Nosso objetivo é conseguir uma das vagas para o Mundial da Colômbia e também a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres”, falou Adrián.

Dois jogos já foram realizados pelo Campeonato Sul-Americano Sub 20. A Argentina venceu o Uruguai por 2 a 1, enquanto os peruanos, donos da casa, acabaram derrotados pelo Chile por 2 a 0.

A competição garante duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e quatro vagas para o Campeonato Mundial da categoria, que acontece entre os meses de julho e agosto, na Colômbia. Além de maior vencedor, o Brasil é o atual bicampeão do torneio.

Ficha técnica

Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.
Técnico: Ney Franco.

Paraguai: Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera e Nelson Ruiz; Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Gimenez e Oscar Ruiz; Miguel Medina e Claudio Correa.
Técnico: Adrián Coria.

Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru
Data e horário: Dia 18 (terça-feira), às 00h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Auxiliares: Ricardo Casas (Argentina) e Francisco Mondría (Chile)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)