Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/01/2011 17:31

Atual bicampeão, Brasil estreia confiante no torneio continental

FPF

A caminhada da Seleção Brasileira rumo ao mundial Sub 20, que acontecerá na Colômbia, e a inédita medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Londres, começam na madrugada de segunda (17) para terça-feira (18), às 00h10 (horário de Brasília), diante do Paraguai, pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub 20, que acontece no Peru.

O time brasileiro, que às vésperas da competição teve que cortar Phillipe Coutinho, um de seus principais jogadores, terá em seu elenco, que busca o 11º título da competição, jogadores conhecidos do futebol paulista, como Casemiro, Lucas, Gabriel Silva, Alan Patrick, além da grande estrela do time, Neymar.

O atacante santista, aliás, foi citado pelo site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como uma das jovens promessas do continente, ganhando a alcunha de “a joia do Santos”. No texto é lembrado que o jogador de apenas 18 anos já foi convocado para a Seleção Brasileira principal, pelo treinador Mano Menezes.

Capitão da equipe brasileira, o zagueiro do São Paulo, Bruno Uvini se diz preparado para assumir a função. “É uma responsabilidade e ao mesmo tempo um privilégio ser o capitão deste grupo. Estou preparado”, disse Bruno.

Estreando no comando da Seleção Brasileira Sub 20, o treinador Ney Franco, que foi Campeão Brasileiro da Série B, dirigindo o Coritiba, em 2010, mostra-se confiante em seu grupo de jogadores. “Qualquer um dos vinte que está no Peru pode fazer a diferença. São jogadores completos, por isso estou tranquilo e confiante de que podemos cumprir com o nosso objetivo, que é ganhar o Sul-Americano”, afirmou o técnico.

Já pelo lado paraguaio, as esperanças serão todas depositadas no atacante da Udinese, da Itália, Miguel Medina. A equipe terá como comandante o treinador argentino Adrián Coria, que afirma ver o Paraguai bem preparado, mesmo sabendo da dificuldade que encontrará.

“Vamos bem preparados, mas sabemos da dificuldade que encontraremos com nossos adversários. Nosso objetivo é conseguir uma das vagas para o Mundial da Colômbia e também a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres”, falou Adrián.

Dois jogos já foram realizados pelo Campeonato Sul-Americano Sub 20. A Argentina venceu o Uruguai por 2 a 1, enquanto os peruanos, donos da casa, acabaram derrotados pelo Chile por 2 a 0.

A competição garante duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e quatro vagas para o Campeonato Mundial da categoria, que acontece entre os meses de julho e agosto, na Colômbia. Além de maior vencedor, o Brasil é o atual bicampeão do torneio.

Ficha técnica

Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Oscar; Neymar e Henrique.
Técnico: Ney Franco.

Paraguai: Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera e Nelson Ruiz; Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Gimenez e Oscar Ruiz; Miguel Medina e Claudio Correa.
Técnico: Adrián Coria.

Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru
Data e horário: Dia 18 (terça-feira), às 00h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Auxiliares: Ricardo Casas (Argentina) e Francisco Mondría (Chile)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)