Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/08/2006 14:11

Atropelamento é a 3ª causa de morte entre crianças

Os atropelamentos são a terceira principal causa de morte entre crianças e adolescentes brasileiros com 5 a 14 anos de idade, segundo levantamento do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados) divulgado nesta quinta-feira. Eles são responsáveis por 8,8% das mortes.

Segundo o próprio Seade, nesta faixa etária, a primeira causa de morte são quedas com traumatismos e a segunda, queimaduras e afogamentos. O risco de morrer em decorrência de um atropelamento aumenta conforme a idade. Conforme o levantamento, o risco de morrer atropelado sobe --para homens e mulheres-- a partir dos 50 anos.

Entre mulheres com menos de 50 anos, por exemplo, houve apenas 5 casos de morte por atropelamento em cada grupo de 100 mil, em 2005. Já entre mulheres com 70 anos ou mais, o número quase dobra. O levantamento conclui que o risco aumenta de acordo com a idade devido às diversas patologias que decorrem do envelhecimento.

Entre os males citados estão a catarata e a retinoplastia diabética, que prejudicam a visão; a perda de capacidade auditiva, que perturba a atenção aos alertas dados por motoristas, por exemplo; e a perda da força muscular, que diminui a agilidade e dificulta a travessia de vias movimentadas.



Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)