Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2010 14:01

Atraso na entrega de vacinas contra gripe comum adia campanha de imunização de idosos

Agência Brasil

Um atraso na entrega da vacina contra a gripe sazonal ou gripe comum vai adiar a campanha de imunização de idosos com mais de 60 anos em três regiões – Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. A informação foi divulgada hoje (19) pelo secretário de Vigilância em Saúde, Gerson Penna.

Segundo ele, o Instituto Butantan – único laboratório público que fabrica a vacina no Brasil – informou que não vai conseguir entregar os 18 milhões de doses para que a imunização possa começar no próximo sábado (24). Até o momento, apenas 6 milhões de doses foram entregues.

Com isso, os idosos que moram no Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país só poderão tomar a vacina entre os dias 8 e 21 de maio. Com isso, quem tem mais de 60 anos e é portador de doença crônica terá que ir a um postos de saúde duas vezes este ano – uma para receber a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – e outra, logo após, para ser imunizado contra a gripe comum.

No Sul e no Norte, o calendário será mantido, com a vacinação contra as duas doenças no período de 24 de abril e 7 de maio. Neste caso, os idosos com doenças crônicas vão receber as duas doses na mesma ocasião.

“Esse adiamento não trará nenhum prejuízo aos idosos. O importante é que o idoso receba a vacina antes do inverno”, destacou Penna. “Essa gripe matou mais de 2 mil brasileiros e agora temos uma vacina eficaz. Estamos fazendo a nossa parte. Cada um precisa ser responsável e se vacinar”, completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)