Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2010 08:17

Atraso de obras colocam candidatura de Cuiabá em risco

24 Horas News

O diretor de Infra-Estrutura da Agecopa, Carlos Brito de Lima, afirmou que a demora na licitação das obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon pode inviabilizar a candidatura de Cuiabá como sede da Copa das Confederações, em 2013 e comprometer a própria realização da Copa 2014. Segundo ele, “a situação é realmente preocupante e grave”, podendo gerar grandes prejuízos econômicos e sociais a Mato Grosso caso os prazos da FIFA não sejam cumpridos.

Brito defendeu uma ampla mobilização de todos os segmentos da sociedade, liderada pelo governador Silval Barbosa, considerando o relevante interesse público que representa a proteção de Cuiabá como cidade-sede do Mundial da FIFA, dos municípios turísticos e do próprio Estado de Mato Grosso.

O governador Silval Barbosa confirmou para esta segunda-feira (23) às 11 hs a reunião solicitada pela Agecopa para discutir uma série de ações a serem deflagradas para agilizar a reforma do aeroporto. Do encontro participa todo trade turístico e do fórum empresarial.

Silval antecipou, durante recente entrevista ao Programa Resumo do Dia, que vai liderar uma caravana a Brasília com dirigentes da Agecopa, empresários e os parlamentares da bancada federal. O atraso na licitação das obras por parte da Infraero está causando preocupação tanto na Agecopa (agência responsável pelas obras) como no trade turístico.

“Já falei com nossa bancada federal. O trade está certo e a preocupação da Agecopa também é nossa. Não podemos mais permitir que as obras sejam proteladas. Vamos conversar até com o presidente Lula. O que não podemos é ficar protelando estas obras tão importantes” - declarou Silval.

O governador disse que se a Infraero não fizer logo a licitação, iniciando as obras, o Estado vai pedir para que os convênios venham para o Estado executar as obras. “Não faz sentido o Estado executar todas as obras previstas para a Copa se não ampliarmos o aeroporto, que é o portão de entrada dos visitantes e especialmente dos turistas estrangeiros”, justificou Silval. Ele lembrou que existem R$ 85 milhões no orçamento para a ampliação do aeroporto, aguardando apenas a iniciativa da Infraero.

Para o diretor de Relações Interinstitucionais da Agecopa, Agripino Bonilha, a questão aeroportuária precisa urgentemente ser priorizada pelo governo federal, uma vez que não existe sequer o projeto básico necessário para licitação das obras, o que pode comprometer os prazos já exíguos para a preparação de Cuiabá como cidade sede da Copa.

Os representantes da Agecopa consideram que o Governo de Mato Grosso através da Agência, está fazendo a sua parte dentro da Matriz de Responsabilidades para a construção da Arena, dos dois Centros de Treinamento, Fan Parks, obras de mobilidade urbana, segurança pública e outras ações. No entanto, o aeroporto é imprescindível para a realização da Copa e a Infraero não pode colocar em risco todos estes esforços, lembram os diretores da Agência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)