Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2005 07:07

Atores da Globo estão gravando novela em MS

Vevila Junqueira - APn
Mauricio A. Borges - APnMauricio A. Borges - APn

Desembarcaram ontem ao meio-dia no Aeroporto Internacional de Campo Grande os atores Priscila Fantin e André Gonçalves, o diretor Marcos Jardim e outros quatro membros da equipe da próxima novela da seis da Rede Globo, "Alma Gêmea", com estréia prevista para o dia 20 de junho.

O grupo seguiu de van para o município de Bonito, onde fica até a sexta-feira para a gravação de quatro capítulos da trama. As gravações utilizam paisagens tidas como os cartões-postais do município: a equipe grava no Rio Sucuri (dia 26), na Gruta do Lago Azul (dia 27), no Rio do Prata (dia 28) e no Aquário Natural (dia 29). Além de Bonito, Jardim e Porto Murtinho também dão forma ao cenário de belezas naturais de "Alma Gêmea", que terá temática indígena.

O governo do Estado e as prefeituras desses municípios estão contribuindo para a execução dos trabalhos, através de apoio logístico e auxílio para contratação de mão-de-obra, além da preocupação com cuidados especiais que devem ser tomados para preservar o meio ambiente.

"Escolhemos Bonito pela beleza natural fantástica que tem lá, a Gruta do Lago Azul, o Rio Sucuri, as águas cristalinas, e o Rio do Prata, próximo a Jardim. A gente vai aproveitar as águas, os rios, as grutas. O cenário complementa essa parte indígena, a parte da natureza que a gente tem no início da novela", explica o diretor Marcos Jardim.

As belezas dos municípios sul-mato-grossenses, junto com paisagens de Carrancas (MG), compõem as imagens da aldeia da novela, inspirada nos índios Kadiwéu. As gravações posteriores serão feitas em estúdio no Rio de Janeiro, com índios Guarani, já que a Fundação Nacional do Índio (Funai), não permitiu a participação dos índios Kadiwéu nos trabalhos.

"A gente está feliz porque aquela região de Bonito foi pouco explorada ainda em novela e televisão, e a gente vai apresentar Bonito para o público. É legal porque o pessoal vê coisa nova no ar, as belezas naturais que este país tem, um monte de lugares bonitos que as pessoas não conhecem e a novela também é uma forma de divulgar esses lugares", complementa Jardim.

Priscila Fantin e André Gonçalves interpretam indígenas na trama. Priscila será uma índia mestiça, filha de um garimpeiro branco e uma índia Kadiwéu pura. "Tive uma preparação especial exatamente porque a tribo Kadiwéu é uma tribo específica, diferente da figura estereotipada do índio que a gente imagina", explica Priscila, relatando ainda que não teve a oportunidade de conhecer o Estado antes. "É a minha primeira vez aqui e eu já tinha vontade de conhecer Bonito, de vir por conta própria, para visitar, e agora estou tendo a chance de conhecer trabalhando."

O ator André Gonçalves também disse que estava ansioso para conhecer o município de Bonito e falou um pouco sobre o seu trabalho e o personagem. "Nossa busca aqui é um desafio, uma coisa séria, profunda. O índio da novela é inspirado livremente no índio Kadiwéu, muito pouco conhecido pelo povo brasileiro, mas na ficção, a tribo tem outro nome. Estou ansiosíssimo para chegar ao local e as expectativas são as melhores possíveis", afirmou o ator.

Vevila Junqueira - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)