Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atores da Globo estão gravando novela em MS

Vevila Junqueira - APn - 26 de abril de 2005 - 07:07

Mauricio A. Borges - APn
Mauricio A. Borges - APn

Desembarcaram ontem ao meio-dia no Aeroporto Internacional de Campo Grande os atores Priscila Fantin e André Gonçalves, o diretor Marcos Jardim e outros quatro membros da equipe da próxima novela da seis da Rede Globo, "Alma Gêmea", com estréia prevista para o dia 20 de junho.

O grupo seguiu de van para o município de Bonito, onde fica até a sexta-feira para a gravação de quatro capítulos da trama. As gravações utilizam paisagens tidas como os cartões-postais do município: a equipe grava no Rio Sucuri (dia 26), na Gruta do Lago Azul (dia 27), no Rio do Prata (dia 28) e no Aquário Natural (dia 29). Além de Bonito, Jardim e Porto Murtinho também dão forma ao cenário de belezas naturais de "Alma Gêmea", que terá temática indígena.

O governo do Estado e as prefeituras desses municípios estão contribuindo para a execução dos trabalhos, através de apoio logístico e auxílio para contratação de mão-de-obra, além da preocupação com cuidados especiais que devem ser tomados para preservar o meio ambiente.

"Escolhemos Bonito pela beleza natural fantástica que tem lá, a Gruta do Lago Azul, o Rio Sucuri, as águas cristalinas, e o Rio do Prata, próximo a Jardim. A gente vai aproveitar as águas, os rios, as grutas. O cenário complementa essa parte indígena, a parte da natureza que a gente tem no início da novela", explica o diretor Marcos Jardim.

As belezas dos municípios sul-mato-grossenses, junto com paisagens de Carrancas (MG), compõem as imagens da aldeia da novela, inspirada nos índios Kadiwéu. As gravações posteriores serão feitas em estúdio no Rio de Janeiro, com índios Guarani, já que a Fundação Nacional do Índio (Funai), não permitiu a participação dos índios Kadiwéu nos trabalhos.

"A gente está feliz porque aquela região de Bonito foi pouco explorada ainda em novela e televisão, e a gente vai apresentar Bonito para o público. É legal porque o pessoal vê coisa nova no ar, as belezas naturais que este país tem, um monte de lugares bonitos que as pessoas não conhecem e a novela também é uma forma de divulgar esses lugares", complementa Jardim.

Priscila Fantin e André Gonçalves interpretam indígenas na trama. Priscila será uma índia mestiça, filha de um garimpeiro branco e uma índia Kadiwéu pura. "Tive uma preparação especial exatamente porque a tribo Kadiwéu é uma tribo específica, diferente da figura estereotipada do índio que a gente imagina", explica Priscila, relatando ainda que não teve a oportunidade de conhecer o Estado antes. "É a minha primeira vez aqui e eu já tinha vontade de conhecer Bonito, de vir por conta própria, para visitar, e agora estou tendo a chance de conhecer trabalhando."

O ator André Gonçalves também disse que estava ansioso para conhecer o município de Bonito e falou um pouco sobre o seu trabalho e o personagem. "Nossa busca aqui é um desafio, uma coisa séria, profunda. O índio da novela é inspirado livremente no índio Kadiwéu, muito pouco conhecido pelo povo brasileiro, mas na ficção, a tribo tem outro nome. Estou ansiosíssimo para chegar ao local e as expectativas são as melhores possíveis", afirmou o ator.

Vevila Junqueira - APn

SIGA-NOS NO Google News