Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2004 15:39

Ator Sérgio Mamberti lamenta morte de Lélia Abramo

Juliana Cézar/ABr

O secretário da Diversidade e Identidade Cultural, do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, que acompanha em São Paulo o velório da atriz Lélia Abramo, lembrou que ela sempre lutou por justiça. “Sua vida foi uma paixão, uma mulher extremamente apaixonada pelo ser humano, que acreditava realmente numa sociedade justa e igualitária, que lutou por isso a vida inteira”, destacou. Mamberti esteve com Lélia na última aparição pública da atriz, no dia 31 de março, no Teatro Elis Regina, durante um evento sobre os 40 anos do Golpe Militar.

Mamberti lembrou que Lélia manteve a lucidez até o final da vida. Amiga pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela estava otimista com o governo do PT, mas pedia que o partido não abandonasse a postura crítica e os propósitos originais, principalmente em relação à política cultural. A capacidade de liderança era uma das qualidades de Lélia mais admiradas por Mamberti.

Uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT), Lélia morreu na noite de ontem, em conseqüência de embolia pulmonar e falência múltipla dos órgãos. Mamberti conheceu a atriz na década de 50, quando ela estreou no teatro com a peça “Eles não usam Black Tie”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)