Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2004 09:05

Ato público defende aposentadoria para donas de casa

Agência Câmara

Cerca de duas mil donas de casa, vindas de 18 estados brasileiros, realizam ato público pela aprovação da PEC 385/01, a partir das 9h30, em frente à catedral metropolitana de Brasília. De autoria da deputada Luci Choinacki (PT-SC), a proposta de Emenda à Constituição 385/01 cria a aposentadoria para as donas de casa com mais de 60 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos (R$480).
O evento faz parte da Marcha Nacional das Donas de Casa em Defesa da Aposentadoria. A atividade está sendo organizada pelos 25 comitês estaduais formados para debater e divulgar a proposta da deputada.
Às 16 horas, a Bancada Feminina da Câmara vai entregar cerca de um milhão de assinaturas em apoio à PEC 385/01 aos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado Federal, José Sarney. A solenidade de entrega será no Salão Branco do Congresso Nacional.
As donas de casa também marcaram audiências com os ministros da área social do Executivo.

Mobilização
A campanha nacional pela aposentadoria das donas de casa iniciou-se em meados do ano passado, dois anos depois de a proposta ter sido apresentada à Câmara dos Deputados. A proposição surgiu em uma reunião da deputada Luci Choinacki com as donas de casa de Santa Catarina, que reivindicaram a aposentadoria e seu reconhecimento como trabalhadoras. Hoje, 25 estados brasileiros estão mobilizados em comitês estaduais, regionais, municipais e de bairros. No ano passado, a deputada passou por 16 desses estados para reuniões com as donas de casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)