Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2004 09:05

Ato público defende aposentadoria para donas de casa

Agência Câmara

Cerca de duas mil donas de casa, vindas de 18 estados brasileiros, realizam ato público pela aprovação da PEC 385/01, a partir das 9h30, em frente à catedral metropolitana de Brasília. De autoria da deputada Luci Choinacki (PT-SC), a proposta de Emenda à Constituição 385/01 cria a aposentadoria para as donas de casa com mais de 60 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos (R$480).
O evento faz parte da Marcha Nacional das Donas de Casa em Defesa da Aposentadoria. A atividade está sendo organizada pelos 25 comitês estaduais formados para debater e divulgar a proposta da deputada.
Às 16 horas, a Bancada Feminina da Câmara vai entregar cerca de um milhão de assinaturas em apoio à PEC 385/01 aos presidentes da Câmara, João Paulo Cunha, e do Senado Federal, José Sarney. A solenidade de entrega será no Salão Branco do Congresso Nacional.
As donas de casa também marcaram audiências com os ministros da área social do Executivo.

Mobilização
A campanha nacional pela aposentadoria das donas de casa iniciou-se em meados do ano passado, dois anos depois de a proposta ter sido apresentada à Câmara dos Deputados. A proposição surgiu em uma reunião da deputada Luci Choinacki com as donas de casa de Santa Catarina, que reivindicaram a aposentadoria e seu reconhecimento como trabalhadoras. Hoje, 25 estados brasileiros estão mobilizados em comitês estaduais, regionais, municipais e de bairros. No ano passado, a deputada passou por 16 desses estados para reuniões com as donas de casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Outubro de 2017
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)