Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2004 15:09

Atletismo terá centro de treinamento em Pres. Prudente

Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) acertaram a instalação do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) para a área de Velocidade em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A decisão foi tomada em reunião do secretário-geral da CBAt, Martinho Santos, com o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unesp na cidade, professor Neri Alves, e o treinador de velocidade da seleção brasileira, Jayme Netto Júnior.

“Este é o primeiro de vários centros nacionais que a Confederação pretende instalar este ano, em convênio com governos estaduais e municipais, universidades, clubes ou empresas”, explicou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. “Esta ação segue o previsto em nosso projeto 2004-2008, patrocinado pela Caixa Econômica Federal”, lembrou o dirigente. “Pretendemos instalar outros centros de treinamento por grupo de provas e já estamos buscando as parcerias necessárias”, afirmou.

O acerto em Presidente Prudente foi facilitado porque os principais velocistas brasileiros moram e treinam na cidade há bastante tempo, caso dos medalhistas olímpicos no 4x100m Claudinei Quirino da Silva, André domingos da Silva, Edson Luciano Ribeiro, Vicente Lenilson de Lima. Eles treinam com Jayme Netto, membro do Conselho Técnico da CBAt e professor da Unesp.

A Universidade conta com moderna pista de atletismo, além de cursos de interesse na área de exercício físico, como fisioterapia. O governo paulista será parceiro por intermédio da Unesp e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente também apóia o empreendimento.

“Proximamente, após os acertos burocráticos, o acordo será assinado”, disse Martinho Santos. “Além do treinamento de atletas de alto nível, o CNTA atenderá projetos de inclusão social, que atendem crianças e adolescentes que estão iniciando no esporte”, explicou.

As informações são da CBAt.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)