Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletismo terá centro de treinamento em Pres. Prudente

Agência Brasil - 05 de fevereiro de 2004 - 15:09

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) acertaram a instalação do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA) para a área de Velocidade em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A decisão foi tomada em reunião do secretário-geral da CBAt, Martinho Santos, com o diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Unesp na cidade, professor Neri Alves, e o treinador de velocidade da seleção brasileira, Jayme Netto Júnior.

“Este é o primeiro de vários centros nacionais que a Confederação pretende instalar este ano, em convênio com governos estaduais e municipais, universidades, clubes ou empresas”, explicou o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo. “Esta ação segue o previsto em nosso projeto 2004-2008, patrocinado pela Caixa Econômica Federal”, lembrou o dirigente. “Pretendemos instalar outros centros de treinamento por grupo de provas e já estamos buscando as parcerias necessárias”, afirmou.

O acerto em Presidente Prudente foi facilitado porque os principais velocistas brasileiros moram e treinam na cidade há bastante tempo, caso dos medalhistas olímpicos no 4x100m Claudinei Quirino da Silva, André domingos da Silva, Edson Luciano Ribeiro, Vicente Lenilson de Lima. Eles treinam com Jayme Netto, membro do Conselho Técnico da CBAt e professor da Unesp.

A Universidade conta com moderna pista de atletismo, além de cursos de interesse na área de exercício físico, como fisioterapia. O governo paulista será parceiro por intermédio da Unesp e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente também apóia o empreendimento.

“Proximamente, após os acertos burocráticos, o acordo será assinado”, disse Martinho Santos. “Além do treinamento de atletas de alto nível, o CNTA atenderá projetos de inclusão social, que atendem crianças e adolescentes que estão iniciando no esporte”, explicou.

As informações são da CBAt.


SIGA-NOS NO Google News