Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atlético Mineiro vence a Lusa

FPF - 08 de julho de 2012 - 21:03

Em busca de consolidar uma ascensão no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa enfrentou neste domingo (8) um dos líderes da competição, o Atlético-MG, no Independência e acabou derrotada pelo Galo por 2 a 0.



O time do Canindé permanece com oito pontos, na parte intermediária da tabela. O Atlético vira líder do Campeonato Brasileiro, agora com 19 pontos.



Jô teve a primeira oportunidade para marcar o gol, mas Dida fez a defesa. Depois, foi a vez de Lima arriscar para a Lusa e Victor, em sua estreia com a camisa do Galo, pegar a bola. O time mineiro tentava imprimir alguma pressão nos minutos iniciais, mas a defesa da Lusa conseguia segurar o ímpeto atleticano.



Moisés tentou arriscar contra o gol e Victor caiu para pegar a bola. A resposta do Atlético veio no chute de Marcos Rocha, que foi longe do gol de Dida. A partida seguia equilibrada, com as duas equipes disputando a posse da bola e tentando criar jogadas. Ronaldinho Gaúcho bateu falta aos 21 e a bola passou perto do gol de Dida. No minuto seguinte, Ananias fez a jogada e cruzou na medida para Léo Silva tentar o cabeceio e exigir boa defesa de Victor.



Aos 24, Marcos Rocha abriu o placar para o Galo. Após sobra de cobrança de lateral, o jogador bateu forte para vencer Dida e marcar o primeiro gol do jogo.



A Portuguesa quase empatou o jogo no lance seguinte, mas Diego Viana não conseguiu completar para o gol bola cruzada da esquerda e Rafael Marques quase marcou gol contra no lance. Aos 29, Ronaldinho Gaúcho dominou na área, tentou passar pela defesa, mas a defesa da Lusa fez o corte na hora do chute. Aos 30, nova chance da Lusa, com Moisés, mas a bola foi longe do gol.



Léo Silva arriscou novamente aos 32, com a bola passando perto da meta de Victor. O equilíbrio era a marca da partida, com o time do Canindé tendo melhor disposição ofensiva para tocar a bola e colocar seus jogadores em posição de finalizar. Aos 36, o goleiro do Galo saiu do gol para afastar cobrança de falta da Lusa.



Diego Viana bateu cruzado e quase marcou o gol de empate, aos 37 minutos. Aos 41, ele novamente apareceu para o chute, mas foi travado pela defesa atleticana. Aos 45, Victor fez grande defesa em cabeçada de André Luís, estreante do dia com a camisa rubro-verde.



Jô recebeu lançamento na área aos dois minutos do segundo tempo e Dida fez a defesa. Aos cinco minutos, Ronaldinho bateu falta, Dida fez a defesa, mas o rebote ficou com Leonardo Silva, que bateu forte para aumentar o placar.



Diego Viana tentou a finalização, mas Leonardo Silva fez o corte. Jô, aos 14, foi lançado por Bernard e bateu cruzado, com a bola passando perto do gol de Dida. Aos 20, Jô fez o passe para Bernard, que bateu em cima de jogador da Lusa. No rebote, Jô arriscou e Dida fez a defesa.



Aos 27, Ronaldinho Gaúcho arriscou o chute e ele passou ao lado de Dida. O Atlético dominava a etapa final e não oferecia espaços para a Lusa tentar criar jogadas. Aos 41, Victor fez a defesa em tentativa de longa distância de Lima. O Atlético respondeu com Richarlyson, que bateu para a defesa de Dida.



Aos 44, Jô teve a grande chance de marcar o terceiro, ao ser lançado de frente para Dida, tirar o goleiro da jogada e tocar para o gol vazio, mas o chute foi fraco e Léo Silva chegou para ficar com a bola.



O Atlético-MG joga fora de casa contra o Figueirense na próxima rodada. A Portuugesa volta a jogar como visitante, diante do Sport.



Ficha técnica



Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa



Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO);
Assistente: Marrubson Melo Freitas (aspirante à FIFA(DF)) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO);
Assistentes auxiliares: Pablo dos Santos Alves (aspirante à FIFA) e Elvis Siqueira de Almeida (ambos do ES);



Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho Gaúcho e Bernard (Richarlyson); Jô.
Técnico: Cuca.



Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Lima, Diego Augusto e Ivan (Marcelo Cordeiro); André Luís, Guilherme, Léo Silva e Moisés; Ananias e Diego Viana (William Xavier).
Técnico: Geninho.



Gols: Marcos Rocha (ATLMG) aos 24 do primeiro tempo, Leonardo Silva (ATLMG) aos 5 do segundo tempo



CA: Rafael Marques e Pierre (ATLMG); Léo Silva e Ananias (LUS)

SIGA-NOS NO Google News