Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

09/11/2019 14:30

Atlético-MG tenta vencer como visitante e derrubar seca de 10 jogos

Correio do Estado

O Atlético-MG não terá de viajar nesta 32ª rodada do Brasileirão. Mas será visitante no Mineirão, no clássico deste domingo diante do Cruzeiro. Se vencer o maior rival, conseguirá encerrar uma sequência ruim de seca de triunfos fora de casa, no torneio. São 10 jogos seguidos perdendo ou empatando. A última vitória do Galo, como visitante, foi em julho.

Neste período de quatro meses desde aquela vitória de 2 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, o alvinegro despencou na tabela e deixou o G-6 para, atualmente, tentar garantir a permanência na Série A. Um possível triunfo no dérbi mineiro aproxima o Galo deste objetivo, além de assegurar a segunda vitória como visitante desde que houve a retomada dos jogos após a Copa América.

Desde o Brasileiro 2012 que o Atlético não acumula série tão grande de jejum de vitórias como visitante. Naquele ano, o Galo, que seria vice-campeão, ficou 12 partidas na seca, também entre julho e novembro

Nestes 10 jogos como visitante - Goiás, Athletico, Corinthians, Botafogo, Avaí, Palmeiras, Flamengo, CSA, São Paulo e Fortaleza - foram quatro empates e seis derrotas, com apenas sete gols marcados e 15 sofridos. No geral, pelo Brasileirão 2019, o Galo venceu apenas três jogos fora de casa (além da Chape, derrotou Vasco e Ceará no campo dos adversários). São 15 jogos, com 13 pontos somados, três vitórias, quatro empates e oito derrotas, com a 12ª melhor campanha.

Uma das estratégias elaboradas pelo técnico Vagner Mancini para que os números acima possam evoluir, além do erro zero na defesa, é ter um Atlético intenso e agressivo até fora dos domínios.

- O que eu exijo deles e tenho feito isso, e felizmente vejo isso, é uma intensidade maior. A partir do momento que você agride, você tem mais chances de sair vencedor. Se jogar o jogo que o adversário quer, terá dificuldade durante os 90 minutos.

Depois do Cruzeiro, o Atlético ainda terá mais três jogos fora de casa no Brasileirão. Visitará o Fluminense no Maracanã, depois vai encarar o Bahia em Salvador e fecha os pontos corridos desta temporada contra o Internacional, no Beira-Rio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)