Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2010 07:33

Atlético-MG e Cruzeiro fazem o primeiro clássico do ano

GE.net/Do correspondente Pedro Henrique Vieira - Belo Horizonte (MG)

Um clássico de arrepiar! Está tudo pronto para o primeiro duelo do ano entre Atlético-MG e Cruzeiro, que acontece neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Belo Horizonte já está diferente. A expectativa é de um jogo equilibrado, disputado, diferente dos dois últimos anos, quando a Raposa foi superior.

De um lado está o Atlético, que se reforçou bastante para a temporada 2010. Jogadores como Obina, Muriqui, Jairo Campos, Cáceres, Leandro e Zé Luís foram contratados, mas a grande estrela está no banco. A presença do experiente técnico Wanderley Luxemburgo trouxe novamente os holofotes para a Cidade do Galo.

A equipe ainda não se encaixou no Campeonato Mineiro. Em quatro jogos, o Atlético-MG venceu um e empatou os outros três. E para o confronto contra o Cruzeiro, o treinador deixou uma dúvida no ar. O Galo vai entrar em campo com três ou dois atacantes?

O time alvinegro jogou as últimas partidas no esquema 4-3-3, com Diego Tardelli, Obina e Muriqui no ataque. Durante os treinos da semana, Luxemburgo testou outra formação, o tradicional 4-4-2, com o meia Renan Oliveira entrando no lugar de Obina. O jovem jogador, revelado pelas categorias de base do clube, disse que, se for escalado, vai se dedicar ao máximo para não deixar a oportunidade escapar.

"O treinador testou as opções e me deu a oportunidade de entrar no time titular no decorrer do treinamento. Vou procurar trabalhar, me empenhar, para que na hora que a oportunidade aparecer, eu esteja preparado para ajudar o Atlético. O Wanderley está observando as maneiras de jogar, com o Obina, que é aquele homem de referência, e comigo, que venho mais de trás", afirmou Renan.

O seu concorrente, o atacante Obina, que sempre se destacou em clássicos por suas passagens por Vitória e Flamengo, também promete se empenhar bastante para brilhar novamente. "É um jogo especial, que tem uma repercussão muito grande. As duas equipes contam com jogadores importantes, e cada um vai procurar fazer o seu melhor para a sua equipe, e comigo não vai ser diferente. Vou tentar ajudar bastante e a hora que tiver uma oportunidade, vou procurar fazer o gol", afirmou o artilheiro, que marcou seu primeiro tento com a camisa do Atlético no último jogo, contra o Uberaba.

O Galo tem dois desfalques para o clássico. O volante Zé Luís, machucado, e o zagueiro Cáceres, suspenso, não jogam contra a Raposa. O jovem defensor Werley formará a dupla de zaga com o equatoriano Jairo Campos, e o volante Jonílson entra no meio campo. Para o meio-campista, é preciso muita atenção com o rival.

"No Cruzeiro tudo começa pelo meio-campo. Eles já estão jogando juntos há bastante tempo. Temos que ter atenção, ficarmos atentos durante os 90 minutos. Não podemos vacilar. Vamos tentar surpreender o Cruzeiro", observou Jonílson, que foi titular na primeira partida da equipe no ano.

Do outro lado da Lagoa da Pampulha aparece um Cruzeiro forte, unido, que conseguiu manter a base do ano passado. O grande trunfo da equipe celeste é o entrosamento. Muitos jogadores do atual elenco estão na Toca da Raposa desde 2008, a exemplo do técnico Adilson Batista.

E para o clássico deste sábado, o treinador faz muito mistério. Ele comandou os treinos da semana com os portões fechados. O comandante vem poupando alguns jogadores no Campeonato Mineiro para não sobrecarregar os atletas que estão atuando também pela Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira o Cruzeiro tem um jogo difícil contra o Colo Colo pela competição sul-americana, mas Adilson já adiantou, em entrevista ao site oficial do clube, que pretende ir com força máxima para cima do rival.

"Estou acostumado com isso, acho que é possível conciliar (o Estadual e a Libertadores). Claro que o desgaste é lá na frente, nós estamos começando a temporada. Está todo mundo à disposição, menos o Wellington (Paulista). Vamos com um time forte", disse.

O atacante, que foi expulso no último jogo contra a Caldense, é o único desfalque do Cruzeiro. O volante Fabrício, que não joga desde novembro do ano passado devido a uma contusão na panturrilha esquerda, foi relacionado para o clássico. E a torcida cruzeirense poderá ver em campo outro jogador: o meia Roger, que deve estrear com a camisa do Cruzeiro.

"Estou feliz. Acho que esse tempo de treinamento foi importante. Ainda estou numa fase de adaptação e recondicionamento físico, só que chega uma hora que você precisa jogar. Os jogos te dão esse condicionamento final. É sempre bom participar de um clássico. Espero ter a oportunidade de jogar um pouquinho. Vamos torcer", afirmou o jogador ao site oficial do clube.

Nos últimos 11 jogos contra o Atlético, o Cruzeiro venceu oito, empatou dois e perdeu apenas um. Mas dessa fez o atacante Kléber, que já marcou dois gols contra o Galo, espera um jogo mais complicado com a presença de Luxemburgo no rival. "O Wanderley é um treinador que estuda muito, que sabe muito bem armar um time. Acredito que a gente vai encontrar muita dificuldade, acho que não vai ser como no ano passado, quando tivemos mais facilidade no (Campeonato) Mineiro. Este ano é diferente, vai ser um jogo mais parelho, um clássico mais disputado", argumentou.

Por estar mais entrosado, o técnico Wanderley Luxemburgo chegou a dizer durante a semana que o Cruzeiro era o favorito no clássico. O lateral direito do Cruzeiro, Jonathan, discordou do comandante do rival. "Ele vai jogar para o lado de cá e eu vou jogar para o lado de lá. Acho que ele é o favorito porque é o Luxemburgo. É só isso que eu tenho para falar", finalizou.

Tupi x Ituiutaba

No outro jogo do sábado, o Tupi, do jovem técnico Leonardo Condé, de 31 anos, recebe o Ituiutaba, em Juiz de Fora, às 17h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo Carijó, que faz uma boa campanha no Estadual, ocupa a quarta posição, com nove pontos. No último jogo o Tupi perdeu por a 1 a 0 para o Villa Nova, em Nova Lima. Já o Ituiutaba precisa urgentemente de uma vitória para sair da lanterna. O time ainda não venceu na competição: em quatro jogos, perdeu três e empatou um.

Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2010, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Félix (MG)

Atlético-MG: Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Jonílson, Correa e Ricardinho; Diego Tardelli, Obina (Renan Oliveira) e Muriqui.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa (Gil) e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)