Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atlético-GO ganha de virada da Ponte Preta

FPF - 06 de abril de 2012 - 12:45

Fechando a segunda rodada da Copa do Brasil, no duelo de ida, a Ponte Preta saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Bem posicionado no estadual goiano e estreando o técnico Adilson Batista, o Atlético entrou confiante em derrotar a Ponte Preta, mas a Macaca, armada para explorar os contra-ataques, mostrou que a tarefa dos goianos não seria nada fácil.

Logo aos seis minutos, Renato Cajá cobrou falta na grande área e Roger, nas costas da defesa, só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir a contagem para a Ponte Preta, no Serra Dourada.

O Dragão reagiu e criou boas chances de igualar o marcador, mas a defesa da Macaca soube bloquear as oportunidades dos donos da casa e manteve a vantagem para a segunda etapa. Na melhor chance do Atlético-GO, aos 26, Bida fez boa jogada pela direita e rolou para Marcão, que livre, com goleiro batido, finalizou por cima do gol de Lauro.

Após o intervalo, ciente de que mais um gol garantiria a Ponte Preta na próxima fase e eliminaria o jogo de volta, o time paulista adotou a postura dos contragolpes e continuou pressionado pelos donos da casa.

De tanto insistir, o Dragão chegou ao empate aos 16 minutos. Felipe cobrou escanteio da direita, Gilson subiu mais que a zaga e testou firme para marcar para os donos da casa.

Sem perder o ritmo, o Atlético-GO seguiu ofensivo e, em nova jogada aérea, William aproveitou bobeada da defesa, contou com a saída errada de Lauro e desviou de cabeça para anotar o gol da virada, aos 24 minutos.

A Macaca criou grande chance com João Paulo. Ele levantou na área, Pimpão ajeitou de cabeça e Roger, também de cabeça, mandou para fora, desperdiçando o gol de empate.

O próximo duelo entre os clubes, que decidirá o classificado para a próxima fase, sairá no dia 18 de abril, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha técnica

Atlético-GO 2 x 1 Ponte Preta

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Assistentes: Maurício Correia Dias (PA) e Paulo César Silva Faria (MT);
Quarto árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO);
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO);
Data: 05 de abril, às 21h50.

Atlético Goianiense: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fenando Bob e Bida; Diogo Campos e Marcão.
Técnico: Adilson Batista.

Ponte Preta: Lauro; Guilherme, Ferron, Sacoman e Uendel; Agenor, Willian Magrão, João Paulo Silva e Renato Cajá; Enrico e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Roger (PON), aos 6’ do primeiro tempo; Gilson (ATL), aos 16’, e Willian (ATL), aos 24’ do segundo tempo.

CA: Gilson, Fernando Bob e Marcio ( ATL); Ferron, Enrico e Diego Sacoman (PON)

SIGA-NOS NO Google News