Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atlético-GO empata com o Bugre e segue na lanterna

GE.net - 01 de agosto de 2010 - 01:42

No primeiro jogo após a demissão de Roberto Fernandes, o Atlético-GO até começou bem, mas cedeu espaços ao Guarani e acabou empatando por 1 a 1. A igualdade mantém o Dragão na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos ganhos em 12 rodadas. Já o Bugre segue na metade da tabela.

O time da casa abriu o marcador logo aos quatro minutos, com Rodrigo Tiuí. Pouco depois, Mazola deixou tudo igual e o placar não se movimentou mais. No último lance do primeiro tempo, Tiuí perdeu a chance do jogo e perdeu gol incrível, sem goleiro. No fim do jogo, a torcida não perdoou e vaiou a equipe.

Na 13ª rodada, o Atlético-GO jogará fora de casa, no Castelão, contra o Ceará. Por sua vez, o Guarani receberá o Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O jogo - A saída do técnico Roberto Fernandes após apenas quatro partidas no comando do Atlético-GO causou estranheza a muita gente. Há quem diga que o treinador não gozava de prestígio por parte dos atletas, tese que ganhou força com o bom início da equipe contra o Guarani, sob comando do auxiliar-técnico Reinaldo Gueldini.

Marcando a saída de bola sob pressão, os donos da casa abriram o marcador logo aos quatro minutos, quando Thiago Feltri cruzou na cabeça de Rodrigo Tiuí, que não perdoou. À frente no placar, a equipe continuou tomando a iniciativa, mas o Guarani conseguiu acertar o posicionamento e equilibrou o jogo.

Com duas mudanças forçadas, as dificuldades da equipe campineira restringiram-se ao sistema defensivo que tinha a volta de Apodi na vaga do suspenso Rodrigo Heffner e Rodrigão no lugar de Aílson, também suspenso. No ataque, a estrela de Mazola brilhou novamente e ele marcou seu terceiro gol no campeonato aos 17 minutos, com um lindo chute após jogada individual.

O jogo seguiu equilibrado, mas os mandantes mantiveram-se mais perigosos. Jogando em linha, a defesa do Guarani cedeu duas boas oportunidades aos rubro-negros. Na primeira delas, aos 35, Douglas evitou que a bola cruzada por Pedro Paulo encontrasse Rodrigo Tiuí. No último lance do primeiro tempo, Tiuí conseguiu passar pelo arqueiro bugrino, mas foi traído por uma depressão do gramado e perdeu um gol inacreditável.

No intervalo, Vagner Mancini tentou corrigir o posicionamento da defesa bugrina trocando um volante pelo outro, com Maycon no lugar de Paulo Roberto no meio-campo. Os visitantes diminuíram os espaços concedidos e Reinaldo Gueldini agiu rápido, com a entrada de Juninho no lugar de Pedro Paulo.

Com a partida ainda equilibrada, os dois treinadores apostaram em mudanças no ataque. No Dragão, a força de Marcão substituiu a velocidade de Rodrigo Tiuí. No Guarani, o jovem Diogo deu lugar a Ricardo Xavier, que vinha sendo titular e demonstrou vontade de retomar a posição logo em sua primeira participação, quando deu bom passe para Mazola, que finalizou duas vezes e exigiu duas ótimas intervenções de Márcio.

Aos 25, Robston deixou o gramado com dificuldades para respirar após uma pancada e Gueldini promoveu a estréia de Carlinhos Bala, que é atacante mas atuou mais recuado, como armador. No minuto seguinte, o Guarani também fez sua última mudança e Fábio Souza entrou na vaga do sumido Mário Lúcio.

Daí para frente, o Guarani assumiu uma postura excessivamente defensiva, que acabou dando certo, já que o adversário não conseguiu aproveitar a posse de bola para pressionar e pouco finalizou. Numa das únicas vezes em que isso aconteceu, Douglas fez bela defesa após cabeçada de Marcão.

Na base do contra-ataque, apostando na velocidade de Mazola, o Guarani ainda assustou os torcedores no Serra Dourada. Aos 39, o atacante bateu com perigo, à direita do goleiro. No lance seguinte, ele cruzou para trás e Renan, sozinho, mandou por cima, perdendo a última chance de tirar a igualdade do placar, o que aconteceria se a arbitragem não tivesse marcado impedimento equivocado, em lance que culminou em gol de Marcão.




SIGA-NOS NO Google News