Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletas retiram kits de participação da São Silvestre

São Silvestre/ Bruno Ceccom - 29 de dezembro de 2011 - 08:30

Entrega de kits termina na sexta-feiraSergio Barzaghi/Gazeta Press
Entrega de kits termina na sexta-feiraSergio Barzaghi/Gazeta Press

A 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terá um total de 25 mil atletas, recorde absoluto. Parte dos inscritos visitou o Complexo do Ibirapuera nesta quarta-feira, data do início da distribuição dos kits de participação, que prossegue até a próxima sexta.

A distribuição dos kits foi organizada dentro dos dois ginásios de aquecimento do Complexo (rua Manoel da Nóbrega, 1361). Mediante apresentação do RG original e do comprovante de pagamento, os competidores retiram rapidamente os kits, compostos por número de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores.

Nesta quarta-feira, a distribuição de kits começou às 9 horas (de Brasília) e segue até às 19 horas, mesmos horários de quinta. Na sexta, o processo será encerrado às 17 horas. Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, diretor-técnico da prova, acompanhou a entrega de perto.

\\\"Não podemos esquecer que aproximadamente 45% dos atletas que participam da São Silvestre são de fora de São Paulo e, em sua grande maioria, chegam à cidade na sexta-feira. Portanto, recomendo que todos os atletas que morem na capital retirem os kits até amanhã\\\", afirmou.

De acordo com o diretor-técnico, a preparação para a prova que marca a mudança da chegada para o Obelisco do Ibirapuera ocorre dentro do previsto. As elites femininas A e B largam às 17h10, 20 minutos antes da elite masculina e dos demais corredores inscritos.

\\\"Recomendo que os atletas cheguem com antecedência para a largada e deixem os seus pertences no guarda-volume, que será desmontado por volta das 17h10 e transferido para a chegada. Como o percurso é novo, todos devem ser cautelosos na corrida\\\", disse o Vasco.

Além de retirar os kits de participação, os inscritos na São Silvestre têm a oportunidade de adquirir produtos relacionados ao evento. As camisetas oficiais da corrida, em diferentes cortes e cores, fazem sucesso entre os competidores. Há várias estampas, entre elas uma imagem estilizada do Masp, que remete à largada da prova.

Ao lado do estande que vende os produtos oficiais da São Silvestre, foi montado um pódio. De forma gratuita, os participantes da corrida podem tirar fotos no lugar destinado ao campeão e recebê-las logo em seguida através de seus respectivos e-mails.

A Expo São Silvestre, que ocupa integralmente um dos ginásios de aquecimento do Complexo, ainda oferece uma série de produtos relacionados à corrida de rua, como tênis, trajes especiais, relógios, suplementos alimentares, porta medalhas e óculos escuros.

A principal atração da feira é o \\\"Simulador de Corrida em 5D\\\", oferecido por um dos patrocinadores gratuitamente. Uma sala escura, equipada com uma esteira, reproduz os ambientes de praia, campo, cidade e estrada através de sons e imagens de cada local. Durante a dinâmica, o corredor sente o vento no rosto e até gotas de chuva.

A 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre será realizada no próximo dia 31 de dezembro, último dia do ano. Enquanto as brasileiras tentam quebrar um jejum de vitórias iniciado em 2007, entre os homens a principal esperança local é o tricampeão Marílson Gomes dos Santos.

SIGA-NOS NO Google News